O 12º episódio de Star Trek: Discovery, o penúltimo desta temporada, intitulado “There Is A Tide…”, vai ao ar nesta quinta-feira (31/12/2020) nos Estados Unidos e sexta-feira (1/1/2021) no Brasil pela Netflix. Alguns materiais publicitários se referem a este episódio como “The Good of the People”, o nome originalmente registrado no WGA (Writer´s Guild of America – Sindicato dos Escritores dos Estados Unidos).
Esta é a sinopse do episódio, que foi escrito por Kenneth Lin e é o terceiro episódio da temporada dirigido por Jonathan Frakes:
Depois de capturar a USS Discovery, Osyraa busca uma reunião com o almirante Vance, enquanto Burnham e a tripulação devem superar probabilidades inimagináveis, enquanto tentam recuperar o comando da sua nave.
Vejam as fotos do episódio:
Neste novo episódio, a tripulação da Discovery, sob o comando de Sylvia Tilly (Mary Wiseman), deve trabalhar para tentar retomar a nave capturada pelas forças da Corrente Esmeralda, de Osyraa (Janet Kidder). Enquanto isso, Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) e Book (David Ajala) devem encontrar uma maneira de retornar à nave roubada, depois de serem deixados para trás na nebulosa Verubin, e ajudar a libertá-la, antes que ela possa se tornar uma arma contra o comando da Frota Estelar.
O título do episódio, “There Is A Tide” (“Há uma Maré”) vem da peça Júlio César (Ato IV, Cena III), de Shakespeare, onde Brutus explica a Cássio que “Os negócios humanos apresentam altas como as do mar: aproveitadas, levam-nos as correntes à fortuna”, o que é uma metáfora para reconhecer e aproveitar uma oportunidade na hora certa.
O texto original de Shakespeare é:
“There is a tide in the affairs of men.
Which, taken at the flood, leads on to fortune;
Omitted, all the voyage of their life
Is bound in shallows and in miseries.
On such a full sea are we now afloat,
And we must take the current when it serves,
Or lose our ventures.”
Traduzido para o português por um especialista em Shakespeare:
“Os negócios humanos apresentam
altas como as do mar: aproveitadas,
levam-nos as correntes à fortuna;
mas, uma vez perdidas, corre a viagem
da vida entre baixios e perigos.
Ora flutuamos na maré mais alta.
Urge, portanto, aproveitar o curso
da corrente, ou perder nossas vantagens.”
Se você não assistiu o trailer no final do episódio anterior, “Su´Kal”, veja aqui. O trailer inclui o tão esperado retorno do ator convidado recorrente Kenneth Mitchell, que fez os papéis de Kol, Tenavik e Time Keeper Tenavik, na 1ª e 2ª temporadas de Discovery.
Veja também um clipe que estreou durante o episódio da última quinta-feira do The Ready Room, onde Osyraa tenta encenar um ataque à Discovery, para entrar no santuário interno da Frota Estelar, enquanto o almirante Vance (Oded Fehr) assiste de longe.
Star Trek: Discovery retorna quinta-feira, 31 de dezembro de 2020, com “There Is A Tide”, nos Estados Unidos e Canadá e na sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, na Netflix, no Brasil e em todas as outras regiões globais.
Acompanhe todas as notícias de Star Trek: Discovery aqui no Trek Brasilis.
Desejamos a todos um Feliz Ano Novo.
Fonte: TrekCore