Com todas as produções de TV suspensas ou atrasadas devido a pandemia de coronavírus, algumas continuam no trabalho de conclusão remotamente. É o caso da pós-produção na terceira temporada de Star Trek: Discovery.
As filmagens começaram em julho do ano passado e terminaram no final de fevereiro de 2020, pouco antes do anúncio da pandemia do coronavírus em todo o mundo.
Já tivemos um trailer, e no final de março foi o lançamento pela CBS de um teaser mostrando Michael Burnham empunhando uma bandeira que lembra a da Federação. E depois do anúncio da pandemia, a data programada para seu lançamento ficou prejudicada. Quem deu alguma notícia aos fãs foram os atores Wilson Cruz e Anthony Rapp (Paul Stamets). Nos comentários eles revelaram que a pós-produção continua e que as pessoas responsáveis pela edição, efeitos especiais e música estão trabalhando em suas casas.
Na semana passada, em resposta a uma pergunta dos fãs sobre a demora no anúncio de lançamento, o ator Wilson Cruz (Dr. Culber) repetiu a informação que havia dado anteriormente, sobre a pós-produção, que as pessoas estão trabalhando duro e pediu paciência, garantindo que a data de lançamento chegará o mais rápido possível.
Trust me, none will hesitate giving you a release date as soon as they can. Everyone is working hard on post production as we speak. Patience, grasshopper.
— Wilson Cruz (@wcruz73) May 1, 2020
Scott Gamzon, que atua como editor do programa, acompanhou o post de Cruz no Twitter para confirmar que a equipe da pós-produção estava trabalhando ativamente em casa. “Pós-produção, som, efeitos visuais e editoriais trabalham duro em nossas casas”, twittou Gamzon. “Vai levar mais tempo e há desafios, mas os resultados valerão a pena esperar!”
Post production, Sound, VFX and Editorial are all hard at work from our homes. It’s going to take longer and there have been challenges but the results will be worth the wait!
#StarTrekDiscovery— Scott Gamzon, ACE (@ScottGamzon) May 2, 2020
O ator e diretor Jonathan Frakes confirmou que dirigiu três episódios desta nova temporada, incluindo o terceiro episódio, no qual Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) se reúne com a tripulação da USS Discovery.
Já o compositor Jeff Russo, que também está executando seu trabalho em casa, prepara a composição da primeira metade da terceira temporada, mas devido a quarentena não pode gravar com uma orquestra ainda.
As duas temporadas de Star Trek: Discovery estão disponíveis através da Netflix.
Fonte: Comicbook