Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.
Episódio: “Broken Pieces” (Star Trek: Picard, 1×08)
Quando verdades devastadoras sobre o ataque a Marte são reveladas, Picard percebe até onde muitos podem ir para preservar segredos guardados há gerações, enquanto a tripulação da La Sirena lida com seus próprios segredos e revelações. Narissa ordena que seus guardas capturem Elnor, desencadeando uma inesperada sequência de eventos no cubo borg.
O que achamos?
Salvador Nogueira: “Broken Pieces” não só monta as principais peças do mistério que cerca o drama dos sintéticos como também reconstitui os personagens “quebrados” para o desfecho da temporada. Não concordo com todas as escolhas criativas, mas a execução é fantástica. Uma hora que passa num piscar de olhos. E Santiago Cabrera é um show à parte.
Roberta Manaa: Melhor episódio até agora. Com ação, revelações importantes, um time trabalhando e juntando as peças, menos julgamento, mais companheirismo e compreensão. Interessante que nada disso veio do nada. Foi sendo construído ao longo dos sete episódios anteriores.
Fernando “Odo” Rodrigues: Episódio avança a trama, mas abusa de exposição. Os roteiristas parecem que esqueceram da regra “mostre, não conte”.
Fernando Penteriche: No começo torci o nariz para o que estava acontecendo, mas depois fiquei de boa com a trama. E o episódio é ótimo, mesmo que tenha algumas decisões criativas estranhas. Jean-Luc está cada vez mais Picard.
Gustavo Gobbi: Uma avalanche de informações vem para nos deixar finalmente a par do que acontece “do lado de lá” da trama. O episódio mistura ação, amor e muita investigação. Em resumo: wow.
Susana Alexandria: Episódio dinâmico, com mais ação, belos efeitos visuais e várias respostas. As peças do quebra-cabeças enfim estão se encaixando. Um bom prelúdio para o gran finale da temporada.
Marina Amaral: Um episódio cheio de mudanças paradigmáticas para diversos personagens. Mesmo com o excesso de informação, é um dos melhores da temporada e contribui muito para o enredo.
Deixe também suas primeiras impressões do episódio na seção de comentários abaixo!