A 45ª cerimônia anual dos Saturn Awards ocorreu ontem à noite, com a entrega dos prêmios ao vencedores. A série Star Trek: Discovery havia sido indicada a cinco categorias para o Saturn Award e recebeu três premiações — as três que de fato poderia vencer, já que três dos indicados disputavam o mesmo prêmio de melhor ator coadjuvante.
Na categoria de Melhor Série de Ficção Científica em Streaming, Discovery venceu uma concorrência acirrada de séries como The Expanse, Russian Doll, Black Mirror e Jack Ryan.
A série também foi responsável por dois prêmios de atuação em categorias de streaming: Sonequa Martin-Green e Doug Jones venceram nos campos de Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente, por suas interpretações na segunda temporada.
Congratulations to @actordougjones for winning the Saturn Award for Best Supporting Actor in a Streaming Presentation #SaturnAwards pic.twitter.com/WTkITNlM3G
— Saturn Awards (@SaturnAwards) September 14, 2019
Elenco e produção estiveram reunidos durante a cerimônia de premiação. As filmagens de Discovery seguem em Toronto, no Canadá, e a terceira temporada deve chegar em 2020.
Parabéns a todos que trabalharam na série, premiados ou não, e que a próxima temporada seja ainda melhor.