A segunda temporada de Star Trek Discovery está chegando. Enquanto aguardamos, uma nova edição da revista SFX Magazine apresenta uma reportagem de capa junto com novas imagens e entrevistas exclusivas com elenco e produção.
A segunda temporada abordando questões atuais
Falando à SFX, o produtor executivo Alex Kurtzman disse como Discovery lidará com questões contemporâneas. Alex Kurtzman, fez alusão à proposta de parede de fronteira de Trump e descreveu como ela é antitética aos valores de Star Trek.
“Como todas as melhores séries de Jornada, estamos examinando como sendo um espelho para o mundo em que vivemos agora. Vivemos em um mundo agora onde estamos falando de construir muros ao nosso redor, literalmente, para manter as pessoas fora, e acho que isso não está de acordo com a visão de Star Trek. Quais são as liberdades que estamos desistindo ao fazer escolhas para nos proteger? Como isso afeta nossa compreensão essencial da doutrina da Frota Estelar e o que significa assumir a diversidade? Por que precisamos manter as pessoas fora? Todas essas coisas são perguntas”.
Pike ajudando Discovery a retornar a clássica Jornada
A introdução do capitão Pike na segunda temporada foi notada como uma das maiores mudanças em comparação com a primeira temporada, especialmente o contraste entre seu estilo de comando e o do capitão Lorca. Falando ao SFX, o ator Anson Mount observa como essa mudança de liderança na nave também facilita a meta de retornar às histórias mais tradicionais de Jornada:
“A primeira temporada operou no vácuo da liderança responsável, que é como sempre nos sentimos bem neste mundo. Eles queriam voltar a isso. Porque quando você está questionando o personagem, você não tem espaço ou tempo para fazer a pergunta da semana – sabe, ‘Vamos combater o racismo; vamos enfrentar o desconhecido’. Eles queriam poder voltar a essas grandes questões e queriam que o público se sentisse seguro. Então isso foi outra coisa que foi escolhida por um personagem já estabelecido. ”
Um Voq/Tyler quase Hulk
O personagem de Tyler, revelado como sendo o adormecido Klingon Voq na última temporada, continuará a passar por mudanças. O ator Shazad Latif conversou com SFX sobre como ele está se aproximando do personagem:
É como outra nova versão – agora ele está em forma, agora ele tem as memórias do Voq. É onde estamos sentados. Então ele pode acessar essas memórias em certos pontos, ou algo pode sangrar, sabe, estilo Incrível do Hulk, quase. É por isso que é confuso para o relacionamento deles agora, porque L’Rell sabe que em algum lugar há alguns remanescentes do Voq, mas é esse outro cara!
Respondendo a perguntas sobre Spock/Michael
A protagonista de Discovery foi introduzida na primeira temporada como uma irmã adotada de Spock, anteriormente desconhecida. Isso levantou muitas questões e, aparentemente, a segunda temporada irá respondê-las. Falando ao SFX, Alex Kurtzman disse que a temporada começa com Spock e Michael como tendo sido “muito alienados” por “muitos, muitos anos”. A atriz Sonequa Martin-Green ofereceu mais alguns insights sobre como as coisas começam no primeiro episódio intitulado “Brothers”:
“Quando Discovery se encontra cara a cara com a USS Enterprise, a primeira coisa que Burnham quer fazer é encontrá-lo. E ele não está lá! Ele foi embora. Então, agora Burnham tem que embarcar nessa jornada para encontrá-lo e se reunir novamente. Por que exatamente ele está de licença? O que está acontecendo? Eu também posso dizer que é um relacionamento complicado – eu gostaria de poder dizer todas as razões! Mas descobriremos rapidamente todas as razões pelas quais essa relação é muito complicada. E nós vamos estar fazendo o trabalho! Não há pedra sobre pedra, no que se refere a esses dois ”.
Veja abaixo fotos do primeiro episódio de abertura da segunda temporada.
Fonte: TrekMovie