As especulações sobre a continuação de Star Trek no cinema recomeçaram com o anuncio recente de que a Paramount estaria com dois roteiros em produção e negociando com SJ Clarkson para dirigir. A atriz Jennifer Morrison, que trabalhou no primeiro filme da franquia sob o comando de JJ Abrams, teria insinuado que o personagem George Kirk teria sobrevivido no filme, mas depois foi desmentido por ela.
Chris Hemsworth teria sido o ator a interpretar George Kirk, que foi visto pela última vez se sacrificando para salvar sua tripulação na cena de abertura de Star Trek, em 2009.
Durante a Calgary Expo, no último fim de semana, a atriz Jennifer Morrison realizou um painel, onde falou sobre seu papel principal como Emma em Once Upon a Time, no entanto moderador Garrett Wang (alferes Kim em Voyager) tocou no assunto da cena de abertura de Star Trek, onde Morrison disse algo interessante.
Wang: Como ator, acho incrivelmente difícil fazer o papel de uma mãe que acabou de dar à luz a James Tiberius Kirk, sabendo que seu marido está a 36 segundos da morte, basicamente …
Morrison: [interjeição] Suposta morte.
Wang: Suposta morte, certo.
Morrison: [sorrindo] Apenas dizendo.
Como foi dito pelo Variety que o ator Chris Hemsworth retornaria para o projeto Star Trek 4, especulou-se que a resposta de Morison poderia ter sido uma pista de que o personagem pudesse ter sobrevivido a destruição da USS Kelvin.
No entanto, o comentário de Morrison não foi baseado em nenhuma informação interna. No Instagram ela esclareceu dizendo:
Eu não tenho ideia do que eles estão planejando para o próximo Star Trek. Eu nunca falei com ninguém envolvido com o projeto. Estou animada para assistir e ver como acontece, assim como todos os outros fãs.
Quanto ao motivo pelo qual ela corrigiu o moderador Garrett Wang na Calgary Expo, e acenou que George Kirk não tinha morrido, a atriz explica que foi apenas uma piada interna entre ela e um fã. De sua postagem no Instagram:
Um fã teve uma conversa teórica sobre se ele achava que o personagem de Chris Hemsworth ainda estaria vivo. Eu estava brincando referenciando uma conversa com um fã quando fiz a entrevista em Calgary.
O anúncio oficial em 2016 dizia que “o Capitão Kirk irá cruzar com um homem que ele nunca teve a chance de conhecer, mas cujo legado o assombrou desde o dia em que nasceu: seu pai”. E mais recentemente a Variety acrescentou “um ponto-chave da trama vê o personagem de Pine correndo contra seu pai (Hemsworth) em uma jogada de viagem no tempo”.
Viagens no tempo e universos paralelos em Jornada são coisas para lá de corriqueiras e não será surpresa alguma se a história envolver esses temas.
Fonte: TrekMovie