Star Trek Sem Fronteiras já passou, mas o universo Kelvin continua com uma nova série em quadrinhos pela IDW, que segue com as aventuras do Capitão Kirk e sua tripulação. Novos mundos, novas espécies, novas naves. E um novo perigo diferente de tudo que a Federação já encontrou antes. Veja um resumo das duas primeiras edições da coleção Star Trek Boldly Go, que foi lançada em outubro.
Esta nova coleção em quadrinhos tem a oportunidade de seguir os eventos do último filme Star Trek Sem Fronteiras. Que destino nossos icônicos personagens terão nesta linha de tempo?
A história está sendo escrita por Mike Johnson e arte de Tony Shasteen.
Ainda não temos uma nova Enterprise sendo lançada. Afinal, a contagem de tempo no filme passa mais rápido que nos quadrinhos.
Nesse meio tempo, a tripulação foi dissolvida e todos seguem caminhos separados.
Kirk recebeu a capitania temporária da NCC-1805, USS Endeavor, em razão da aposentadoria do capitão Derbes. Essa classe de nave já foi vista em filmes anteriores de JJ Abrams.
Chekov e McCoy se juntaram a Kirk, assim como a Deltana Darwin (Além da Escuridão). McCoy, como sempre, implica com os métodos de trabalho do seu médico chefe.
Spock e Uhura estão em Nova Vulcano. Uhura optou por acompanhar Spock e ambos tentam explorar os limites da sua relação por lá, com a aprovação de Sarek.
Na Terra, Scotty está como instrutor na Academia. Vemos Jaylah presente entre os acadêmicos.
Sulu é o primeiro oficial da USS Concord, nave semelhante a Kelvin, e cujo capitão é Terrell (personagem interpretado pelo falecido Paul Winfield em Star Trek II: A Ira de Khan)
A USS Concord está em missão de exploração, por seis meses, além dos limites da Federação. A nave recebe um sinal desconhecido vindo em sua direção.
Enquanto isso na Endeavor, Kirk, McCoy e Chekov conversam no refeitório. Magro comenta sobre a presença de uma Romulana como primeiro oficial. Kirk explica que Valas nasceu e se criou em Seattle e seus pais são dissidentes de Romulus, refugiados políticos do Império.
Kirk é chamado à ponte por Valas. Um pedido de socorro vindo da Concord na fronteira do Quadrante Delta e um sinal não identificado são captados.
Ninguém da nave consegue decifrar a mensagem. Para Kirk só existe uma pessoa capaz de ajudar na tradução do sinal. Um pedido chega a Uhura em Vulcano.
Por ser a nave mais próxima, Kirk determina que sigam as coordenadas da última localização da Concord em dobra oito, antes da autorização da Frota.
A USS Endeavor chega ao local e só encontra destroços.
Alguns sinais de vida surgem nos destroços e são transportados a bordo, e entre eles está Sulu, muito ferido. Capitão Terrel está desaparecido.
Sulu relata que uma seção do disco da Concord foi tomada assim como a maior parte da tripulação e que escapou por ter ficado na ponte de batalha. Sulu disse que os atacantes se chamavam Borg.
A Frota é informada da situação. Kirk ordena que procurem pelo rastro da nave desconhecida.
Uhura diz a Spock que traduziu uma parte da mensagem enviada pela Endeavor: “Resistir é inútil”. Ela descobriu nos arquivos de Nova Vulcano que uma nave Vulcana desapareceu do mesmo modo, séculos atrás, durante viagem ao quadrante Delta e que o sinal era semelhante.
Na Endeavor, os sensores indicam que o curso da nave leva na rota onde a Kelvin foi destruída há trinta anos. Uma nova incursão temporal foi descartada já que não foram encontrados resíduos de partículas croniton.
A nave desconhecida agora mudou de rumo e se dirige a Romulus.
Kirk informa a USS Bradbury para interceptar a Endeavor nas novas coordenadas. O objetivo é alcançar a nave hostil antes de atravessar a Zona Neutra.
Em Nova Vulcano, Spock faz uma pausa temporária de seu ano sabático, e solicita uma nave de guerra Vulcana ao Conselho Superior para investigar o mesmo sinal enviado pela nave desaparecida. Ele promete voltar para que possa continuar na fundação da Academia de Ciências de Nova Vulcano.
A Endeavor recebe uma mensagen de socorro vindo do posto avançado Armstrong na fronteira da Zona Neutra. Estão sob ataque.
Ao chegarem lá, Kirk e sua tripulação tem o primeiro vislumbre dos Borg. A nave esférica está atacando o posto em terra, capturando blocos inteiros da estação.
A Endeavor abri fogo e interrompe o ataque dos Borg.
Sensores indicam que há tripulantes da Concord a bordo mas que parecem estarem mudando fisiologicamente.
Um Borg surge na ponte da Endeavor. É o capitão Terrel assimilado.
Ele adverte para não interromperem o processo de assimilação dos tripulantes da Concord e do posto sob pena de serem destruídos.
O Borg retorna a nave e a esfera parte em grande velocidade para Romulus.
Kirk é obrigado a interromper a perseguição para ajudar os sobrevientes do posto avançado.
Se a Endeavour cruzar a zona neutra, os romulanos considerarão como um ato de guerra. Independentemente das consequências, o Capitão Kirk não vai abandonar o restante da tripulação da USS Concord.
Aguarde pela edição de número três desta aventura, cujo lançamento está previsto para dezembro