Como já noticiado anteriormente, a série Star Trek Discovery se passará no período de dez anos antes da missão de cinco anos do capitão Kirk no comando da USS Enterprise, mas nada sabemos quanto aos eventos do universo da série original ligados a esta nova produção. Recentemente, o showrunner, Bryan Fuller, postou uma mensagem no twitter informando sobre um episódio da série original que fará conexão com Discovery. Temos também a opinião de Chris Pine a respeito da introdução de um personagem homossexual na série.
O produtor Bryan Fuller twittou semana passada que “um episódio favorito da série original ‘Balance of Terror’ é uma referência para a história de Discovery”.
O episódio foi baseado em filmes de batalhas clássicas de submarinos, como The Enemy Below (A Raposa do Mar) e Run Silent, Run Deep (O Mar é nosso Túmulo).
A FAVORITE TOS EPISODE “BALANCE OF TERROR” IS A TOUCHSTONE FOR THE #STARTREKDISCOVERY STORY ARC#STARTREK50 #LLAP50
Nesse episódio foram introduzidos os romulanos. Spock fez referência a um conflito entre a Terra e Romulus um século atrás, que lutaram com armas atômicas primitivas e em naves espaciais primitivas, tendo foi formalizada um acordo através do rádio subespacial, terminando a guerra e estabelecida a zona neutra.
É mencionado no episódio que a entrada na zona neutra seria considerado um ato de guerra e que o tratado tinha sido obedecido pelas partes, até aquele momento.
É possível que o episódio forneça um padrão para a série ou seja referência para um arco da história. Uma agitação diplomática e militar tensa, após a violação do tratado pelos romulanos.
Chris Pine opina sobre personagem gay em Discovery.
Falando ao site Hollywood Reporter, o ator Chris Pine aplaude a introdução de um personagem homossexual na nova série: “Amém, cara. Já era sem tempo”, disse ele. “O fato de que ainda há uma conversa sobre isso significa que ainda há espaço para ir em termos disso ser normalizado”.
Star Trek Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS, depois será exibido no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access, e também pela Netflix.
Fonte: Trek Movie