O elenco do filme Star Trek Sem Fronteiras fez o seu Press Tour pela Ásia, começando pela Corea do Sul e desembarcando semana passada em Pequim, China para promover o filme. O diretor Justin Lin esteve acompanhado por Chris Pine, Zachary Quinto, Zoe Saldana e Simon Pegg em um evento de tapete vermelho e até fizeram um passeio na famosa Grande Muralha da China.
Sem Fronteiras abre em 02 de setembro na China, mas o elenco passou alguns dias, na semana passada, no país para uma excursão de promoção em várias cidades, incluindo uma exibição para fãs em Pequim.
Falando em Pequim, Pegg disse que Sem Fronteiras pode ser apreciado por recém-chegados a franquia.
“Se você nunca viu um filme Star Trek, este é um ótimo lugar para começar. Ele vai apresentá-lo aos personagens, e vai dar-lhe o gosto do que está em causa. Se você já viu “Star Trek” antes, então há benefícios, também. Mas se você é novo para “Star Trek”, venha e participe da festa, porque é um estouro”.
Durante uma sessão de perguntas e respostas, Simon Pegg deixou escapar alguns detalhes por trás dos bastidores, incluindo que o planeta Altamid é uma mistura silábica do nome de sua filha Matilda, e que a Commodoro Paris, interpretado por Shohreh Aghdashloo, era na verdade uma homenagem ao Tom Paris de Voyager.
Lin, que assumiu as rédeas de J.J. Abrams para o terceiro filme da franquia, diz que ele tinha falado com muitas pessoas na China antes de fazer o filme.
“Foi muito interessante. Antes que eu fizesse este filme, eu passei muito tempo na China e conversei com muita gente sobre o porquê deles irem ao cinema, que tipo de filmes querem ver. E a única resposta que eu consegui de todos aqui foi que, essas grandes pessoas que trabalham tão duro, elas querem ter uma noção de como escapar e realmente apenas desfrutar, divertir, rir e apreciar a grande ação, e eu sinto que este filme é para o público chinês, feito sob medida.”
Na conferência de imprensa, Quinto disse que a morte de Leonard Nimoy, em 2015, não afetou sua interpretação do lendário personagem no filme.
“Eu não acho que eu me sinto com uma pressão extra. Sinto-me um pouco mais no sentido de responsabilidade de honrar Leonard (Nimoy) e seu legado e o legado do personagem que ele criou.”
“Não importa que língua você fale, que raça seja, você vai encontrar a humanidade no lado do filme”, disse Pine, “A série original não tem super-heróis, mas personagens reais. Fãs chineses também podem se comover.”
Outro astro que esteve presente durante a conferência de imprensa foi o cantor chinês Zhang Jie. A estrela pop chinesa (também creditado como Jason Zhang) lançou seu novo CD com a música “Lost in the Stars”, que servirá de tema oficial do filme na China. E em colaboração com o investidor chinês Huahua Media – Zhang aparece no cartaz vestido com o uniforme que carateriza o capitão Kirk.
O filme também foi amplamente divulgado pelo programa mais popular na China, Happy Camp, apresentado por Xie Na, que possui mais de 85 milhões de seguidores.