O diretor e produtor J.J. Abrams, aparentemente, confirmou que haverá uma quarta sequência da saga Star Trek na telona e se mostrou interessado em produzí-lo. Abrams, que dirigiu a reinicialização da franquia nos filmes Star Trek 2009 e Além da Escuridão em 2013, e, no momento, atua como produtor de Sem Fronteiras, deverá continuar a frente de Jornada no cinema. Também foi perguntado a ele a respeito do destino do personagem Pavel Chekov, interpretado pelo recém falecido ator Anton Yelchin.
Durante a exibição de Sem Fronteiras para a imprensa em Los Angeles, Abrams disse, quando perguntado se ele está esperando um Star Trek 4:
Sim, existe algo que esperamos estar figurativamente a minutos de conversar. A resposta é 100% sim e é incrivelmente emocionante.
Após a morte prematura de Yelchin em 19 de Junho, algumas especulações começaram a surgir sobre o destino do personagem Chekov.
Em uma entrevista à rede Postmedia (através do Toronto Sun ), Abrams disse que o destino de Pavel Chekov ainda está sendo decidido – mas ele não será substituído.
Sabíamos que iríamos para este filme um pouco com o coração partido por causa de Leonard Nimoy. Não tínhamos ideia de quão devastador o evento se tornaria.
Eu diria que não há nenhum substituto. Não há nenhuma reformulação. Eu não posso imaginar isso, e eu acho que Anton merece melhor.
Quando perguntado se o personagem Chekov pode ser ‘morto’ entre os filmes, Abrams admitiu que era um destino que passou por sua cabeça, mas que é muito cedo para que qualquer decisão seja tomada.
Eu tenho pensado sobre isso, nós estamos trabalhando nisso, e é muito cedo para falar sobre o assunto.
Fonte: TrekCore