Quando Star Trek Sem Fronteiras chegar em julho deste ano, não será apenas no tradicional 2D, 3D, ou cinemas IMAX, um novo formato foi anunciado ontem, no qual o filme será apresentado, o Barco Escape em ultra-widescreen, que envolve três telas conectadas. Por falar em novidades, a grande decepção na noite passada no CinemaCon foi o silêncio de JJ Abrams e Simon Pegg quanto ao filme.
O sistema da Barco contem uma tela principal e duas telas adicionais, colocadas nos dois lados da primeira, com o fim de criar uma sensação mais envolvente aos espectadores. O sistema de três telas é chamado de Barco Escape. O processo é uma reminiscência do velho formato Cinerama, que teve seu auge na década de 60.
“Quando você está na ponte da Enterprise, você pode ver a cobertura adicional da ponte”, disse o chefe de efeitos visuais Ben Rosenblatt ao Hollywood Reporter. “Ou você pode ver a Enterprise através da tela e talvez você verá mais forças de ataque Há novas naves e antagonistas que estão bem adaptados para a imagem ampliada”.
Para esta versão, a Bad Robot fará a remasterização do filme, com algumas seções do filme em expansão para chegar do outro lado da tela panorâmica tripla – “pelo menos 20 minutos, esperamos mais”, disse Rosenblatt.
Uma vez que o filme já foi filmado, a expansão das imagens nas telas de parede lateral será, em algumas partes, totalmente com extensões em CG do VFX. Rosenblatt disse que algumas tomadas irão incorporar a produção do material filmado que não foi utilizado na versão widscreen, enquanto outras serão uma combinação de produção filmada modificada pelo VFX.
Essa tecnologia fez sua estréia em 2014 com o filme The Maze Runner.
Silêncio na ComicCon sobre Star Trek Sem Fronteiras.
A Paramount Pictures abriu a CinemaCon desta semana em Las Vegas com promos e filmagens de seus maiores filmes programados. Simon Pegg subiu ao palco para entregar uma premiação a J.J. Abrams do “Showman of the Year Award”. E então o momento que estávamos todos esperando – um novo trailer de Star Trek ou talvez um clipe do filme, foi de total frustração. Os dois entraram e saíram, deixando a platéia se perguntando por que nada foi apresentado do filme.
O estúdio começou a convenção de segunda-feira com cartazes de seus filmes e promoções de Teenage Mutant Ninja Turtles, Ben-Hur, Jack Reacher, Baywatch, e outros.
Com relação a Star Trek Sem Fronteiras alguns novos cartazes foram colocados em torno do local, mas as presenças de Abrams e Simon Pegg, e quem sabe do novo trailer, eram muito aguardados pelo público. Mas eles saíram em silêncio.
Para não dizer que nada foi dito sobre o filme, Abrams falou brevemente. Ele disse que o diretor Justin Lin, estava ausente deste importante encontro porque, “estava trabalhando duro agora em terminar”, o filme que Abrams prometeu, antes de sair, que seria “o mais emocionante Star Trek“.
No CinemaCon 2013, a Paramount estreou 18 minutos de filmagens de Além da Escuridão Star Trek.
A falta de qualquer informação quanto ao novo filme deixou intrigados observadores na convenção. “Fiquei surpreso porque a Paramount teve todo o trabalho de trazer JJ Abrams e então eles não mostraram qualquer coisa de Star Trek“, disse Sharon Waxman, editor do site da indústria TheWrap.com.
Ainda mais desconcertante é que parece que o novo trailer está terminado. Simon Pegg disse Erik Davis de MoviesDotCom que tinha visto o trailer, “é incrível”. Simon teceu críticas pela forma como apresentaram o trailer anterior (e único).
Surpreendentemente, mesmo com nenhuma novidade sobre o filme, a Paramount, no evento, contou com dançarinas acrobáticas vestidas como o personagem Jaylah de Sofia Boutella.
Crazy shenanigans at the @dolby party #cinemacon2016 @TheWrap
— Sharon Waxman (@sharonwaxman) April 12, 2016
A única coisa que sabemos de fato é estamos a menos de 100 dias do seu lançamento.
Fonte: Trek Movie e Trek Core