Falando no Morgan Stanley Tecnologia, Mídia e Telecom Conference, em San Francisco, esta semana, o presidente da CBS, Les Moonves, disse à platéia que os serviços de streaming como o Netflix, Amazon e Hulu queriam a nova série Star Trek. E, eles estavam dispostos a pagar muito dinheiro para o que Moonves chamou de “a jóia de família da CBS”.
Moonves disse que a CBS poderia ter vendido Star Trek para Netflix, Amazon ou Hulu com “um lucro muito bom”, mas em vez disso está apostando que ela vai atrair mais espectadores dispostos a pagar por assinaturas, que ele espera seja mais valioso no longo prazo.
“Netflix, Amazon, Hulu, todos eles nos ofereceram um monte de dinheiro. Todos eles queriam ela muito seriamente. Poderíamos ter um bom dinheiro rápido da Netflix, mas isso mostra que estamos investindo em uma propriedade, a qual realmente acreditamos no futuro dela”.
Do lado dos custos, Moonves disse que mesmo antes de um script ficar pronto, as vendas internacionais já cobriram 60% das despesas de produção. “Os números internacionalmente são bastante astronômicos”, disse, acrescentando.
“Para este investimento relativamente menor, é assim que vai conseguir a ‘All Access’ onde quer que seja: milhões e milhões e milhões de assinantes. E, colocando isso a frente, nós dissemos ao mundo, A CBS pensa realmente sério sobre isso. Nós, da CBS, temos neste estabelecimento como a jóia da coroa e colocá-la em um lugar onde sabemos que há milhões de fãs de Jornada que vão pagar por isso”.
Esta nova série Star Trek, não está programada para estrear até janeiro de 2017, e será a primeira série original na CBS All Access, mas de acordo com Moonves não será a última. “Star Trek é para All Access o que House of Cards foi para a Netflix”, disse ele.
Fonte: TrekMovie, Fortune.