O produtor e escritor Damon Lindelof, que agora é o showrunner da série “The Leftovers” na HBO, tem sido frequentemente abordado com críticas dos fãs por seu trabalho no roteiro de Além da Escuridão – Star Trek. Ele comentou a respeito do personagem Khan, e o fato de que escondê-lo do público pode ter sido um erro.
Em meio a uma entrevista a respeito da série The Leftovers, Lindelof discutiu sobre a preferência do público para uma determinada quantidade de incerteza, dizendo que não há nenhuma fórmula para o que manter em segredo e por quanto tempo. “Não há nenhuma razão para ser misterioso apenas por ser misterioso”, disse a Variety.
“Quando fizemos Além da Escuridão, por exemplo, decidimos que não íamos dizer às pessoas que Benedict Cumberbatch estava fazendo Khan. E isso foi um erro, porque o público dizia, ‘Nós sabemos que ele está fazendo Khan”, disse ele. “Foi por isso que foi um erro.”
Lindelof, em seguida, disse que em certas situações, esconder o jogo é a melhor coisa para o público e citou um exemplo. “Mas JJ [Abrams] não está nos dizendo nada sobre o novo filme Star Wars e nós amamos isso”, continua ele. “Eu nunca me encontrei com uma única pessoa que dissesse, “Eu gostaria de saber um pouco mais”. Nós estamos ouvindo, “Graças a Deus ele está nos protegendo de todas as coisas que serão reveladas no cinema”.
Fonte: EW.