Fonte: Blog Nova Temporada (Fernanda Furquim)
A franquia de Jornada nas Estrelas se prepara para ganhar nova vida na Internet. O produtor Alex Kurtzman (Scorpion, Limitless e remake de Havaí 5-0) desenvolve uma nova série que, se produzida, estreará em janeiro de 2017 exclusivamente no site de streaming do canal CBS. Na TV, será exibido apenas um preview, segundo nota divulgada pela rede.Esta será a primeira série produzida especialmente para o site de streaming da CBS. Mas, para os demais países, ela será oferecida tanto para exibição em sites de streamings quanto em canais de TV.
A série introduzirá novos personagens no universo trekker, vivendo situações relacionadas às situações atuais pelas quais o mundo está passando. No momento, os produtores procuram por um roteirista.
A produção será da CBS Television Studios em associação com a Secret Hideout, empresa de Kurtzman, que é um dos roteiristas e produtores da atual franquia cinematográfica.
A produção original foi exibida nos EUA entre 1966 e 1969, com um total de 79 episódios, oferecendo histórias relacionadas às questões sociais, culturais e políticas da época. Mas foi nas reprises e nas convenções que ela conseguiu se estabelecer. O sucesso de Guerra nas Estrelas no cinema incentivou a produção de uma versão cinematográfica em 1979, a qual deu início a uma série cinematográfica.
Nas décadas seguintes novas séries foram produzidas: Jornada nas Estrelas: a Nova Geração (1987-1994),Jornada nas Estrelas: a Nova Missão (1993-1999), Jornada nas Estrelas: Voyager (1995-2001) e Jornada nas Estrelas: Enterprise (2001-2005), bem como uma série animada pela Filmation entre 1973 e 1975. Atualmente, a franquia se mantém no cinema com histórias estreladas pelas versões jovens do Capitão Kirk, Spock, McCoy e dos demais membros da tripulação da nave Enterprise.
Criada por Gene Roddenberry, já falecido, a série original comemorará seu cinquentenário em setembro de 2016, ano em que será lançado nos cinemas o filme mais recente, Star Trek Beyond.