Foi noticiado anteriormente que a cidade de Seul, na Coreia, será palco das gravações do novo filme de Star Trek. Agora, o site TrekMovie apresenta novas informações sobre esta produção, dizendo que Seul será apenas para uma parte do filme, e que o estúdio está planejando fazer a filmagem principal em Vancouver, Canadá.
Fontes do TrekMovie informaram que o plano atual para o próximo Star Trek é filmá-lo principalmente em Vancouver, Canadá. De acordo com essas mesmas fontes todos os principais cenários serão estabelecidos em um estúdio em Vancouver e que também será usado para algumas filmagens. Na verdade, o diretor Roberto Orci esteve em Vancouver, esta semana, vendo as locações. O plano de filmagem ainda está para começar em meados de fevereiro.
Sabe-se que isso se deve aos incentivos fiscais generosos canadenses que estão sendo oferecidos, fazendo o filme potencialmente economizar dezenas de milhões de dólares. Filmagens no Canadá tornaram-se cada vez mais comuns nos últimos anos, tanto para filmes quanto para séries de televisão. Vancouver é agora o terceiro maior centro de produção na América do Norte, que já recebeu o apelido de “Hollywood do Norte”.
A Bad Robot (a empresa de produção para o filme Star Trek de 2016) usou Vancouver para seu longa-metragen ( Missão Impossível: Protocolo Fantasma ) e suas séries (incluindo Fringe e Almost Human ). No entanto, esta será a primeira vez que um filme de Jornada fará sua filmagem principal fora da área de Los Angeles. Na verdade, Além da Escuridão foi o primeiro filme de Jornada a ser filmado em palcos fora da Paramount, em Hollywood. J.J. Abrams usou estúdio Sony em Culver City e Raleigh Studios em Playa Del Rey (alguns cenários da Enterprise).
De acordo com fontes, o plano é realmente reconstruir os cenários da Enterprise a partir do zero, em Vancouver. Isso também está sendo feito para economizar dinheiro, a reconstrução acaba por ser mais barata do que o transporte e remontagem. Muitos dos sets foram corrigidos para transformar na USS Vengeance e assim voltar para o visual da Enterprise, o que deu muito trabalho.