Resumo dos quadrinhos Star Trek # 27

kirkAs aventuras de Kirk e Spock no universo de J. J. Abrams, continuam através dos quadrinhos Star Trek ongoing. A Enterprise está em sua missão de cinco anos, mas enfrenta uma traição dentro da Frota e tenta impedir que um conflito Klingon-Romulano se espalhe para o espaço da Federação. A coleção está em sua 27ª edição e narra os acontecimentos pós-Além da Escuridão. Veja um resumo do que aconteceu.

Esta vigésima sétima edição corresponde a terceira parte (de quatro) do arco chamado “Conflito Khitomer”, que envolve os Klingons, Romulanos e a Seção 31 num jogo de interesses e traições.

Na edição anterior tivemos Kirk interrompendo sua primeira missão em espaço profundo para atender a um pedido de socorro em Khitomer, quando é feito prisioneiro pelos Klingons com mais três membros da tripulação.

A Frota desautoriza qualquer tentativa de interferência da Enterprise.

Spock, no comando da nave, segue ordens da Frota e monitora a fronteira Klingon aguardando uma solução diplomática para o problema, que na opinião dele parece destinada ao insucesso.

Em Kronos, Kirk e seu grupo conseguem escapar dos guardas, mas são pegos em um conflito generalizado. Naves em órbita bombardeiam a cidade, enquanto um grupo de assalto da Seção 31 invade o prédio central. Uma batalha é travada com guardas Klingons.

luta

“Não sei de que lado nós estamos”, disse Kirk vendo que a Seção 31 está envolvida no ataque ao planeta. Temendo ser morto em fogo cruzado, o capitão procura fugir do conflito com seus companheiros, mas é interceptado por Kor. O comandante Klingon tenta matar Kirk mas é morto pelas costas por um membro da Seção 31.

Enquanto isso, a bordo da Enterprise, Scott revela que as assinaturas das armas usadas no ataque a Khitomer são semelhantes as da Vengeance. Com a evidência do envolvimento da Seção 31 e talvez de outros membros do alto escalão da Frota, Spock acredita que o comando geral esteja comprometido. Ignorando a proibição de interferência, Spock determina curso para Kronos.

Kirk e os demais são teletransportados para uma nave romulana em órbita. Um membro da Seção 31 está a bordo para garantir a segurança do capitão e sua turma. Segue um diálogo entre os dois no qual Kirk critica a aliança com Romulanos, e que uma guerra contra os Klingons teria consequências imprevisíveis. Mas a misteriosa figura se mantem irredutível, “Pretendemos acabar com Kronos definitivamente”, disse. Kirk pretende impedir que concluam esse objetivo.

De repente, outras naves Klingons chegam e atacam a armada invasora.

A caminho de Kronos, Spock ordena o silêncio nas comunicações e ignorar qualquer chamada da Frota.

O comandante Romulano usa Kirk para forçar a Enterprise a lutar. Mas seus escudos estão enfraquecidos e os sensores da Enterprise conseguem localizar o grupo e os teletransportam rapidamente de volta.

Assumindo o comando, Kirk determina nova descida em Kronos e retorno da Enterprise a fronteira. Ele acredita que a Seção 31 esteja implantando a matéria vermelha para destruir o planeta.

Com a batalha prosseguindo em órbita, um grupo armado, tendo Kirk  à frente, aproveita para chegar ao local. Um tiroteio segue com alguns soldados da Seção 31. Kirk e o grupo são vitoriosos mas precisam encontrar a matéria vermelha.

yuki

Nisso outra pessoa desce pelo teletransporte. É Yuki, irmã de Sulu. Ela é da Seção 31 e não vai permitir que atrapalhem os planos. “Eles tentaram recrutá-lo, mas você não aceitou. Eu sim”, disse ela para espanto de Sulu.

Aguarde pela 28ª edição, onde encerrará este arco de história. Seu lançamento está previsto para esta semana.


Descubra mais sobre Trek Brasilis

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.