No início da semana passada, o diretor e produtor J.J. Abrams admitiu que manter em sigilo a identidade do vilão Jonh Harrison/Khan, em Além da Escuridão, pode ter sido um erro estratégico. Agora o próprio ator, Benedict Cumberbatch, opinou sobre o assunto.
Ao ser entrevistado pelo IGN, Cumberbatch brincou sobre a revelação de Abrams. “Que idiota”, riu o ator. “A quantidade de vezes que tive que mentir por ele. Quanto segredo, quantas vezes eu tive que evitar de falar sobre isso, sobre não ser o meu personagem. Deus amaldiçoe ele”, brincou.
“É a logística, não é? Não sei se foi bom ou ruim. Foi a escolha dele. Por mim estava bem. Gostei da ideia”, disse o ator inglês.
Cumberbatch acredita que o sigilo tenha causado uma boa impressão, pelo menos para algumas pessoas.
“A intenção era que a revelação fosse emocionante para o público, com as pessoas dizendo, [suspiros] “sério?”. E isso funcionou até certo ponto, porque nem todo mundo sabia o que ia ver quando foi para o cinema e algumas pessoas queriam participar dessa emoção de vê-la e vivê-la na tela, em vez de ter isso revelado a partir de comentários ou fofocas da internet ou trailers que mostram tudo”.
“Então, quem sabe? Para essas pessoas, eu diria que foi uma coisa boa. Para qualquer outra pessoa que queira descobrir antes, você sabe, sempre há maneiras de descobrir. E as pessoas têm os seus palpites. Mas eu fui em alguns cinemas … e nas duas vezes, foi algo do tipo, [gestos] “Yeah! Uau!” Houve uma reação verbal e física a isso. Então, bem, é o tipo de coisa que funciona.”