Em uma recente entrevista a MTV, o produtor e diretor J.J. Abrams reflete sobre o longametragem de Jornada, Além da Escuridão – Star Trek, e agora admite que teria sido mais inteligente apenas dizer antecipadamente que Khan estaria no filme. Mas ele afirmou que manter as informações ocultas da audiência não foi ideia dele, e sim do estúdio.
Enquanto discutia a respeito de seu mais recente projeto, “S.”, o livro em que tem co-autoria com Doug Dorst, Abrams revelou um certo arrependimento pela retenção da identidade de Khan ao público.
“A verdade é que eu acho que provavelmente teria sido mais inteligente apenas dizer antecipadamente – Este é quem é. Só estava tentando preservar a diversão, e que poderia ter dado mais tempo para aclimatar e aceitar o que a coisa era”, disse ele.
Segundo Abrams, o estúdio não desejava que fosse revelado até a estreia, porque eles queriam mais pessoas interessadas no filme, e não apenas os fãs.
“A verdade é que, era muito importante para o estúdio que não mostrássemos isso como algo para os fãs existentes”, disse Abrams. “Se dissessemos que era Khan, o público teria a sensação de que precisaria saber sobre Jornada para ver este filme. Isso teria sido limitante. Eu consigo compreender o argumento (deles) para tentar manter em segredo, mas eu me pergunto se não teria ficado menos como uma tentativa de fraude, se tivéssemos revelado isso”.
Além da Escuridão já é página virada para Abrams, que mira outra franquia Star Wars: Episódio VII, mas ele ainda está no comando criativo do próximo filme de Jornada. Quando o assunto é sobre o novo diretor do terceiro filme, J.J. nada revela, mas faz torcida para Joe Cornish.
“Eu não sei se Joe Cornish é o cara. Meu palpite é que está no ar. Adoro ele, amo ele e mal posso esperar para ver o que ele fará em seguida”, disse Abrams. “Espero que seja Jornada. Seja o que for, ele é brilhante. “Attack the block” foi um dos meus filmes favoritos do ano”.
Fonte: TrekMovie