Para Stewart Nemesis não foi fracasso financeiro

time talksSir Patrick Stewart e Ian McKellen, os septuagenários amantes de Shakespeare e ficção científica, conversaram, por alguns minutos, no Times Talk, programa de entrevistas do The New York Times. Em meio a cadeiras, tapete de veludo vermelho, e um público elegante, eles falaram rapidamente sobre seus trabalhos. Stewart falou sobre o filme Star Trek Nemesis.

Stewart e McKellen estão atualmente na Broadway com duas peças No Man’s Land e Waiting For Godot. Eles também acabaram as filmagens de um filme sci-fi/fantasia Days of Future Past da saga X-Men.

A noite ficou focada nas carreiras formidáveis de Stewart e McKellen no teatro. Em meio a brincadeiras entre os dois amigos, McKellen lembra o fato de que foi um dos amigos de Stewart que tentou convencê-lo a não assumir o papel de capitão Picard em Jornada. McKellen observou que um contrato de longo prazo iria congelá-lo, mas Stewart sentiu-se confiante de que a série não iria durar muito tempo. “Todo mundo disse que A Nova Geração seria um fracasso. Você não pode reviver algo tão icônico”.

Na verdade, Stewart foi inequívoco ao dizer que Jornada teve significado para sua carreira. “Me foi dito que papéis eu poderia ter para escolhê-los a mim mesmo”, disse ele, “e iniciá-los a partir do zero”.

Stewart admite que não vai mais interpretar Picard novamente, confessando que “não perdeu” o papel, mas que o fez “amar e admirar” o capitão. Mais tarde, quando McKellen falou sobre o quanto seguro Stewart é como um parceiro de atuação, ele riu e disse: “Quero dizer, ele é o capitão Picard!”

Ao discutir os últimos dias de Picard em Jornada, Stewart foi rápido em apontar que Star Trek: Nemesis não foi um fracasso financeiro. “Não perderam dinheiro. O filme simplesmente não fez tanto quanto todos os outros”. Ele também disse que o escritor do filme, John Logan, disse a ele que “em algum lugar lá fora”, há um esboço de um roteiro com “todos os membros do elenco nele” e que nunca vai ver. Não, ele não entrou em detalhes se isso significava ter juntos Sisko, Janeway e Archer, também. Ficou o mistério no ar.

Fonte: Star Trek.com