Para os fãs ávidos por uma continuação de Além da Escuridão, uma nova história em quadrinhos estreia no final deste mês. Star Trek After Darkness da IDW Publishing vai continuar a história depois do filme. Mas será que terá algo a ver com a terceira sequência? Veja mais detalhes a seguir.
Embora Além da Escuridão ainda esteja nos cinemas, você poderá saber o que acontece com a tripulação da Enterprise após os créditos do filme. No dia 29 de maio, a revista em quadrinhos mensal Star Trek After Darkness será lançada pela IDW. O site SciFi Wired tem uma prévia exclusiva dessa nova aventura.
“Você vai ver logo na primeira página da história, que é muito mais uma sequência em termos de enredo,” disse o escritor Mike Johnson. “As coisas acontecem no filme não podem ser ignoradas daqui para frente, e vamos ver as repercussões ao longo dos próximos meses. É também uma sequência baseada nos personagens, como poderemos ver como a tripulação reage aos acontecimentos do filme, e o que isso significa para as suas relações no futuro.”
After Darkness, que é ilustrado por Erfan Fajar, também segue a recente Countdown to Darkness, mini-série que introduziu alguns dos temas e personagens vistos no filme. Johnson, que também escreveu Countdown, disse que os dois quadrinhos tornaram-se mais do que apenas spinoffs periféricos graças ao envolvimento do produtor executivo e co-roteirista Bob Orci, que atuou como consultor.
“Você pode ler as histórias em quadrinhos como um guia para o longa, voltar aos quadrinhos depois de ver o filme e sentir como a história continua sem problemas”, disse ele. “Isso é realmente possível graças ao apadrinhamento de Bob Orci nos quadrinhos de forma criativa, garantindo que tudo pareça uma grande história seguindo através de diferentes meios de comunicação.”
A série de quadrinhos foi originalmente lançada para recontar episódios clássicos da série de televisão original no novo filme e usa “a nossa versão do efeito borboleta”, explicou Johnson. “Haveria pequenas mudanças à princípio, levando a grandes mudanças mais tarde” e, finalmente, passando pelas histórias originais com edição n º 13 é “Conto do Redshirt”.
“Nós ainda queremos usar coisas da série original, como início da história, porque parte da diversão é ver como as coisas serão diferentes nesta nova linha de tempo”, disse Johnson, “mas nós definitivamente queremos contar novas histórias e introduzir novos personagens também “.
Johnson disse que a ele foi dada “muita liberdade” por Orci e pela equipe do filme quando se trata de criar novas histórias. “Instruções explícitas de Bob para os quadrinhos de agora em diante são “pense grande”. Os quadrinhos não devem segurar por medo de pisar em filmes futuros que ainda nem foram escritos. Uma vez que os quadrinhos não tem um orçamento de efeitos especiais, queremos aproveitar a oportunidade para mostrar mais da galáxia que há tempo ou recursos para fazer um filme ou programa de TV”.
Pensar grande significa mais do que apenas efeitos visuais, no entanto. “Estou buscando uma combinação das duas coisas daqui para frente”, disse Johnson. “Primeiro, todos os novos mundos e histórias que ampliam a galáxia como a conhecemos, e segundo, uma história épica maior sobre o choque de civilizações. E eu não estou falando apenas sobre os Klingons contra a Federação. O mapa da galáxia de Star Trek é dividida em impérios estabelecidos e O Grande Desconhecido. Quero explorar ambos”.
Descrevendo a escrita de Jornada como “assustador, mas divertido, é como descer num planeta inexplorado,” Johnson disse ao Wired que “para mim, Jornada somos nós”, disse ele. “É o nosso futuro. São nossas aventuras. É um sonho de que nós, como uma espécie podemos realizar. Nossas notícias diariamente são preenchidas com o que está acontecendo de errado, como estamos falhando, como estamos colocando em risco nosso futuro, de muitas formas, se teremos a sorte de chegar ao século 23 no ritmo que estamos indo. Star Trek nos diz que conseguimos, e que só existem mais maravilhas para serem descobertas quando chegarmos lá. Outra maneira é dizer que Star Trek é basicamente sobre a esperança. Na criação de novas histórias de Jornada, eu quero sempre manter isso em mente.”
A edição número 21 de Ongoing lança “After Darkness” estará disponível nas lojas (americanas) e on-line no dia 29 de maio. Veja duas páginas desta nova história de nossos tripulantes. Aqui veremos repetir o famoso período do PonFarr afetando o comportamento de Spock, a preocupação dos companheiros e da própria Uhura.
Fonte: Trek Movie