Alice Eve diz que fez Carol Marcus do seu jeito

marcus carolComo faltam poucos dias para a estreia oficial de Além da Escuridão, alguns atores começam a revelar mais detalhes sobre seus personagens e a trama do filme. A revista Star Trek Magazine (através do site Star Trek.com) entrevistou a atriz inglesa Alice Eve que falou de sua personagem Carol Marcus e no que ela difere da original interpretada por Bibi Besch.

Em sua pesquisa sobre Carol, o que você descobriu sobre a personagem e como você queria interpretar ela?

Alice: A original, quando estava em A Ira de Khan, ela era mais velha e teve um filho (filho de Kirk, David). Eu acho que ela foi durona. Esta Carol Marcus que eu estava fazendo, não senti que ela fosse durona. Eu queria trazer uma vulnerabilidade para ela, porque ela estava no início de sua jornada como mulher, ao invés de no meio, onde ela teve um filho e estava elevando-se. Eu queria trazer esse sentimento de esperança e suavidade nela, juntamente com a lista de recursos que estão na página do texto. E ela tornou-se a minha própria personagem em algum momento, eu entendi que havia uma tradição, mas eu não segurei nisso com muita força, porque ela era minha agora.

Vamos falar sobre o visual de Carol, porque os fãs têm uma espécie de obsessão em cima do visual retro nos trailers. Como isso aconteceu?

Alice: Bem, os trajes já foram estabelecidos, por isso foi entendido que eu era uma oficial de ciências no Laboratório Médico, então eu usaria a cor azul no tipo da forma do vestido que Zoe usava antes. Em termos de cabelo, obviamente, este é o futuro, e não havia este interessante debate que se alastrou sobre como seria o cabelo no futuro.

Utilizou-se o famoso estilo de Vidal Sassoon dos anos 60 para construir um penteado. Achamos que mostrou um senso de juventude, e foi de acordo com as imagens originais da série dos anos 60, mas modernizou e acrescentou uma eficiência de linha bem definida. Foi esse material que acabou caindo, e J.J. (Abrams) esteve envolvido em todos os aspectos. Ele estava até mesmo envolvido com a cor que eu escolhi para usar em minhas unhas.

No passado da mitologia de Jornada, Carol e Kirk se tornam amantes. Sem estragar o seu arco neste filme, você é obviamente uma parte da Enterprise de Kirk, e bem no meio da viagem emocional.

Alice: Sim, eu sou, mas não é sempre sobre Kirk. Há jornadas emocionais muito fortes que nós fizemos, mas eu acho que a coisa mais difícil para mim foi correr pela Enterprise (risos). Eu tinha sapatos engraçados, e eu sentia como se estivesse correndo sempre, e tudo era muito alta intensidade.