A Paramount divulgou um novo cartaz para o mercado americano. Ele mostra Zoe Saldana como Uhura. Há também duas novas imagens de John Harrison no filme e uma delas carregando uma arma, além de um poster do vilão para o mercado latino americano. Temos ainda Benedict Cumberbatch numa entrevista falando sobre a motivação do seu personagem. Spoilers.
O cartaz da personagem Uhura é o primeiro de uma série de quatro que serão revelados ao longo dos próximos dias pela Apple. A Paramount também fez cartazes de personagens para o filme Star Trek.
Falando a revista Entertainment Weekly, Saldana comenta sobre a relação Uhura/Spock e brinca quanto a continuação do romance.
É sempre interessante quando você conta uma história de como duas pessoas se unem e quando você conta a história de como elas terminam. Mas e a história de como elas estão vivendo? Isso não é tão interessante, eu acho que a parte do meio é a que realmente importa. Havia muita coisa para fazermos nossa escolha, e há muito no novo filme a ser testado. Ficaremos juntos ou não durante este filme? Só resta assistir.
Mas Saldana revelou que ela não vê um futuro de longo prazo para o casal.
A realidade é que não importa o que eles façam quando jovens. Eles ainda vão acabar, nós sabemos, sendo os personagens da série original de Gene Roddenberry. Se for esse o caso, então eles não vão ficar juntos para sempre, mas estabelecer uma história entre eles é bonito.
O MTV, através do twitter, divulgou mais uma imagem do filme com Cumberbatch interpretando John Harrison. Clique nela para vê-la ampliada. O TrekMovie já informou que haverá algum tipo de promoção no programa MTV Movie Awards nesta noite de sábado.
Uma outra imagem de Cumberbatch como Harrison também pode ser vista numa reportagem da revista Entertainment Weekly.
Já no Facebook da página oficial de Star Trek há um poster versão América Latina (exceto Brasil). É uma imagem do personagem de Harrison. O site TrekMovie confirmou que esta imagem não faz parte da série de posteres dos personagens (o primeiro foi com Uhura).
Numa entrevista ao site indiano The Hindu, Cumberbatch fez alguns comentários sobre a razão “política” de Harrison.
O que você pode nos dizer sobre o personagem que você interpreta, John Harrison?
Cumberbatch: Ele é um terrorista. Ele não é o vilão de costume e há um cálculo real e inteligência para suas ações. Mas ele também é um guerreiro feroz, por exemplo, no combate corpo a corpo e com armas. Fizemos estas fantásticas cenas de luta coreografadas, o que eu realmente gostei. Mas ele é igualmente perigoso em um momento em que ainda não é necessariamente visto fisicamente no comando.
Então ele está politicamente motivado?
Cumberbatch: Eu acho que dentro do mundo do filme, está muito mesmo. É por uma ideologia política que ele está lutando.
Você mencionou cenas de luta. Que tipo de preparação física que você tem que fazer para o papel?
Cumberbatch: Eu estava consumindo 4.000 calorias por dia por cerca de um mês e meio. Antes disso, apenas comer cinco vezes por dia era o suficiente, mas se realmente esperassem um mês e meio para fazer esta cena, ela poderia ser cortada (risos).
Por quê?
Cumberbatch: Eu não posso dizer porque neste momento. Mas foi uma cena em que meu físico é revelado em um ponto. Mas pode ser cortada porque pode não encaixar com a edição final. Meu treinador e eu estamos com o coração partido! (Risos).
Que tipo de acrobacias você fez?
Cumberbatch: Bem, algumas das cenas perigosas que fizemos, incluíam as que fomos (ele e o dublê) arrastados pelo chão a 96 km/h por uma corda e sendo empurrados para trás. Nós estávamos pulando de coisas suspensas por fios – em um ponto meu personagem pula de uma ponte.
E você gostou de tudo isso?
Cumberbatch: Foi muito emocionante. E eu adorei – tanto quanto me foi permitido fazê-lo. Eu tenho que confessar que tive um dublê incrível chamado Martin De Boer, que você vai estar vendo um monte de vezes, porque ele é um bom ator também.
Como foi quando você entrou no cenário da Enterprise pela primeira vez?
Cumberbatch: Foi incrível. A primeira vez que pisei no set, eu estava olhando para a ponte – Eu estava no espaço exterior, basicamente olhando para dentro. E então eu andava pelos corredores que ligam todas as diferentes áreas da Enterprise e foi lindo. E há ecos das naves espaciais que você já viu em filmes que você assistiu ao longo dos anos, ela engatilha muitas associações e ainda é totalmente exclusiva para a versão de J.J.. E J.J. está genuinamente empolgado com a coisa toda. Ele envolve-se com arte fantástica em todos os departamentos – maquiagem, roupa e design. E eu ganhei confiança do modo como o filme foi feito porque você fica mais confortável.
O que parece a você quando vê as cenas que fez com a tela totalmente verde?
Cumberbatch: O material que eu vi onde estávamos trabalhando com a tela verde era estonteante, porque aquilo era o cenário que não estava lá e então você tem que imaginar tudo isso e você se joga nele e isso é extraordinário. Você sabe, algumas pessoas parecem se preocupar que isto é apenas uma viagem de ficção científica, não é, é apenas um filme de grande ação e ele tem humor, romance e todo o espetáculo que você gostaria de ver em um grande filme. É um drama baseado fortemente no personagem. Eu acho que as pessoas vão olhar para trás e ver isso como uma era de ouro do cinema – especialmente com o advento do 3D e IMAX, porque realmente são tais experiências imersivas que levam-no para um outro nível.
Um colega da Suécia postou, no twitter, uma foto tirada de um cinema em Estocolmo (Filmstaden Sergel), aguardando para a premier de lá no dia 10 de maio.
Fonte: Trek Movie