Com um pouco menos de dois meses para estrear Além da Escuridão, o diretor J. J. Abrams não pretende revelar a identidade do vilão interpretado por Benedict Cumberbatch. Há muita especulação quanto a sua origem e ligação com algum elemento da série, mas ninguém sabe, de fato, quem é este personagem, além do nome John Harrison. O site HeroComplex entrevistou o co-produtor Damon Lindelof que falou da importância de manter este mistério.
Tanto Abrams quanto Lindelof tem uma reputação de manterem sigilo quando se trata de novos projetos, e os dois têm essencialmente dominado a “resposta sem-resposta” no que diz respeito às inúmeras entrevistas promocionais que são necessárias para o filme Além da Escuridão. Lindelof, falando ao Hero Complex, revelou por que é tão importante para eles manterem a natureza do personagem de Cumberbatch em segredo.
“O público precisa ter a mesma experiência que a tripulação está tendo. Você é Kirk, você é Spock, você é McCoy, por isso, se eles não sabem quem é o vilão que está no filme, então você não deve saber. Isso não é manter o segredo por causa do sigilo. É não dar a informação ao público que os personagens não tem.”
Lindelof comentou sobre a natureza dos spoilers e a eventual decepção quando vem a saber algo com muita antecedência.
“Se eu disser às pessoas quem Cumberbatch interpreta, elas sabem que teriam cinco segundos de euforia ficando quatro meses completa e totalmente chateadas, já que não poderiam dizer a qualquer outra pessoa e, quando for revelado no filme, terá sido estragado por causa disso. É por isso que são chamados de ‘spoilers’, e não são chamados de “impressionante”.
O produtor também falou um pouco sobre como o tema de Além da Escuridão se relaciona o primeiro filme, falando do título intrigante.
“Se o primeiro filme era sobre o encontro e apresentações, este filme é sobre tornar-se uma família. O título do filme não é apenas sobre a missão que a Enterprise está fazendo, mas o que acontece quando você começa a conhecer um pouco melhor e os obstáculos que você deve saltar, a fim de tornar-se verdadeiramente da família”.
Fonte: Trek Movie