O designer de produção Scott Chambliss concedeu uma entrevista exclusiva ao site TrekWeb, onde falou a respeito de seu trabalho em Além da Escuridão – Star Trek. Chambliss foi um dos responsáveis pelos novos designs da nave Enterprise e da Narada no primeiro filme.
Sr. Chambliss, o que foi mais exigente para você em Além da Escuridão?
Chambliss: Descobrir como queríamos que fosse nosso ambiente mais perigoso. Tantas possibilidades … e nós tentamos praticamente tudo. E este sendo Star Trek temos pontos perigosos por toda a história. Mas, para o maior de todos, foi em cima da hora. O que nós finalmente concluímos acabou sendo um cenário enorme, de impressionante textura, e de aspecto totalmente grosseiro. Todos tínhamos que usar óculos de proteção e máscaras de respiração para trabalhar neste cenário!
Será que vamos ver novas partes do interior da Enterprise?
Chambliss: Hmmmm …. você já olhou para os trailers e as fotos de estúdio lançadas ultimamente? Alí você vai encontrar a sua resposta.
O último trailer assustou os fãs que mostram uma Enterprise semidestruída em órbita da Terra. Algum comentário?
Chambliss: Tens certeza de que era a Enterprise? Esta é um filme de J.J. Abrams afinal de contas!
Quer enviar uma mensagem para os fãs sobre o seu trabalho no filme?
Chambliss: Minha mensagem é a minha própria obra. Deixo isso para os outros defini-la por si mesmos. Isto não é uma das grandes qualidades de experiência de assistir a um filme? Nossas respostas para o que vemos são sempre totalmente subjetivas no final. Isso para mim é o presente de qualquer forma de arte de contar histórias: ter a possibilidade de afetar tantas pessoas diferentes de tantas maneiras diferentes. Alguns dos filmes que mais me afetaram ao longo dos anos são obras praticamente desconhecidas ou menos apreciadas que tiveram um profundo impacto sobre como eu faço meu trabalho. E esses filmes geralmente não são sobre grandes designs de produção. Eles são sempre sobre como uma história é contada com sucesso, e de alguma forma o ambiente físico é crítico, embora não necessariamente vistoso no processo. A narrativa visual bem me emociona.
Finalmente, se J.J. Abrams o chamasse para trabalhar em Star Wars, você ficaria satisfeito com o convite?
Chambliss: Estou satisfeito por hora por J.J. me chamar para este filme. Mas eu estou agendado para trabalhar no filme de Brad Bird e Damon Lindeloff, Tomorrowland, no momento, e parece que nossas agendas estão em conflito total. C’est la vie.
Fonte: Trekweb