William Shatner está se preparando para fazer um tour com seu Shatner’s World Tour em 2013 e em uma nova entrevista ao Chicago Sun-Times para promover sua próxima parada, o velho Bill deu mais alguns detalhes sobre seu novo documentário sobre Jornada, além de fazer elogios ao próximo filme Além da Escuridão e ao diretor J.J. Abrams.
William Shatner é um artista bastante versátil. Ele está procurando evocar novamente o seu lado musical, “Eu estou trabalhando nisso agora, na verdade. É uma questão de negociação. Eu tenho a idéia para isso, o co-produtor arruma”.
Meia dúzia de canções do seu antigo álbum “Has Been” (produzido em 2004), no entanto, formam a espinha dorsal no palco para Shatner. Uma hora e meia de Shatner contando histórias de sua vida e carreira, mostrando fotos e vídeos a partir de seus 81 anos de vida e, sim, cantando um pouco.
“A última música foi com Brad Paisley que resume toda a noite. É a última coisa no desempenho do show”, diz Shatner. “Eu falo sobre a música no show e meu fascínio com o idioma inglês. Eu escrevi a letra para “Has Been” do meu coração, e isso é uma dramatização desses pensamentos.”
Shatner é o homem-show, ele adora contar histórias reais de sua vida, trazer um pouco de emoção e humor através do improviso, mas admite que isso, as vezes, é cansativo, “É difícil, em que há um gasto de energia – mas eu tenho um excesso disso”, disse sorrindo. “Há um excesso de energia aqui.”
Mas seu envolvimento artístico não termina por aí. Shatner no ano passado assumiu o papel em mais um programa show: o de documentarista. “The Captains”, lançado no ano passado, segue Shatner através de conversas com os quatro outros atores que já foram capitães como ele, entrevistando-os no estilo sondagem ele apresentou brevemente a série no programa a cabo “Raw Nerve Shatner.”
Seu próximo documentário é também relacionado a Jornada. Com o estranho título de “Wacky Doodle” (Coisa de Doido), ele irá documentar os dois primeiros anos de produção da série A Nova Geração, “É sobre o quão louco era a coisa, como era difícil iniciá-la e fazê-la bem”, diz Shatner.
Questionado sobre sua opinião quanto aos filmes “Star Trek” de Abrams, Shatner respondeu de forma diplomática, mas com uma leve farpa no final.
“O que o [diretor] J.J. Abrams tem feito é realmente maravilhoso. Ele abriu o campo para um público muito maior. Talvez, se ele fizer mais, ele virá com a idéia de que Jornada é também uma história maravilhosa e não apenas um ato de bravura.”
Fonte: Trek Movie