A última edição da revista Empire mostra outros detalhes do filme Além da Escuridão, oferecendo a oportunidade de você saber um pouco mais dos atores Alice Eve (Carol Marcus) e Benedict Cumberbatch (John Harrison), que comentaram sobre seus personagens, os colegas de elenco, a fase de testes, entre outros assuntos. Alguns Spoilers. Veja também as imagens em alta resolução mostradas anteriormente pela revista de cenas do filme.
Pulando Através do vidro …
Cumberbatch: Ele se parece muito comigo, mas definitivamente não sou eu. Este é o meu dublê, explodindo através de uma porta de vidro. Eu fiz isso, mas eu fiz isso através de um vidro quebrado anteriormente, alguns deles vidro de açúcar …
Estas são as portas de entrada para outras CAA [Creative Artists Agency] – às vezes chamadas de “Estrela da Morte” – este grande edifício em Hollywood que abriga uma das agências mais poderosas do negócio.
Foi uma tomada fantástica, e um dia maravilhoso. Eu realmente subi essas escadas muitas vezes no entanto – e isso ainda pode estar no filme – as minhas pernas desistiram e eu fiquei de joelhos e deslizei. Antes de eu mesmo levantar, eu meio que comecei a correr, subindo um pouco como um inseto. Então J.J. disse: ‘Será que você planejou isso?” Não, não, não, foram apenas minhas pernas que desistiram de mim e pensei que seria melhor manter a porra da mobilidade para levantar … Então ele disse: “Isso está ótimo, nós vamos mantê-lo no filme! ”
Sobre Chris Pine ….
Cumberbatch: Ah, Chris. Ele tem algo em seu rosto, o menino sujo. Falando sério, Kirk realmente passa por isso até o final do filme …
Eve: Na verdade, quando você derramava comida em seu traje no set, isso era chamado de “fazer um Chris Pine” porque ele fazia muito isso.
Cumberbatch: Ele continuava fazendo um Pine … Ele tinha acabado de pegar uma bebida na mão e se esquecia de colocar a boca nela. O rapaz – desculpe, o homem – estava muito cansado carregando esse filme, eu tenho que dizer isso. Ele é brilhante, eu estou realmente animado para ver o seu desempenho.
Eve: Muitos de nós no filme, especialmente Spock e Magro, servirmos como os alter egos da lógica e da moralidade de Kirk, mas eu acho que neste filme, depois de ganhar a capitania no filme anterior, podemos vê-lo ganhar isso … espiritualmente, realmente, e filosoficamente. De outras maneiras que o ganho prático.
Cumberbatch: É como se ele fosse o filho no primeiro filme e o pai, no segundo, quase, você não acha? Não como um pai verdadeiro, mas eu quero dizer que ele se tornou um pai para sua tripulação.
Com o seu personagem preso, desta forma, você sente que as pessoas vão naturalmente estabelecer comparações com Os Vingadores, ou The Dark Knight, ou Skyfall?
Cumberbatch: Sim, todos esses três filmes, e eu estou muito preocupado com isso – apesar de serem grandes filmes, com grandes vilões – não é assim que fazem? Nem todos os bandidos tinham trajes corporativos da Enterprise, e é isso que importa. Mas é muito emocionante, a cena, que foi uma grande seqüência para o filme.
Você sentiu muita pressão, ao ingressar neste mundo de Jornada, com todas as suas legiões de fãs já a bordo?
Eva: Eu vejo a base de fãs como um presente, realmente. Uma coisa maravilhosa para ser capaz de se envolver, porque, como atores, você quer mostrar o seu trabalho … Espero que eles gostem, é claro, mas você definitivamente não pode agradar a todos o tempo todo.
Cumberbatch: É uma loucura … Eu acho que a coisa é assim, não é? Se você tem uma preocupação a mais com a percepção e tentar agradar as expectativas das pessoas, então você pode enlouquecer. Temos J.J. Abrams, e ele fez um belo trabalho no primeiro filme, e acho que agradou muitos campos diferentes: pessoas que estavam vindo para a franquia pela primeira vez, os fãs de Abrams e os fãs de Jornada, de modo que foi um grande conforto para mim.
É sempre um pacto entre mim e os escritores e diretores – as pessoas que estão me contratando para fazer o trabalho – e se eu estou fazendo-os felizes, eu posso confiar que ele vai fazer os fãs felizes também … Você sabe, os ‘Sherlockies’ – como eles são, provavelmente, conhecidos agora, depois de Trekkies – têm uma longa história. Jeremy Brett e Basil Rathbone são grandes ícones, interpretando um personagem que foi assumido por diferentes pessoas mais de 70 vezes – você sabe, é o personagem mais interpretado de ficção de todos os tempos – para ter feito duas séries e estarmos razoavelmente confiantes, então estamos fazendo tudo certo, e eu estou fazendo tudo certo, eu não sou … excessivamente confiante sobre isso, eu só estou dizendo que é algo que não deixa você preocupar-se.
Basicamente, o que ela disse, mas em 1000 palavras.
Sobre o Scotty de Simon Pegg …
Eve: Esse cara é escocês!
Cumberbatch: Scotty! De onde diabos ele veio? Eu o amo. Ele é brilhante.
Eve: Uma lenda, eu diria. Eu fiz um filme com ele chamado de “Big Nothing” antes de Star Trek Into Darkness, em um momento em que ele não estava em um regime tão saudável, e ele usou para fazer essa piada antes de um exame. O que ele ia fazer foi esperar que os caras da câmera ficassem prontos, em seguida, enche uma barra de chocolate inteira na boca, come a barra de chocolate inteira, engoli-a e, em seguida, ouvi: “Ação!’ E está pronto para seguir. E você nunca pode se concentrar em uma cena com um homem que acabou de comer uma barra de chocolate três segundos antes da câmera começar a rodar, é simplesmente … incrível. Ele é muito divertido.
Cumberbatch: A coisa é, ele é realmente profissional, mas ele é absolutamente brilhante divertido de trabalhar, ao mesmo tempo. Maravilhoso para assistir e trabalhar. E o Scotty volta aqui para o segundo filme … ele tem um grande papel neste filme.
Não fica com ciúmes se ele recebe um monte de momentos cômicos?
Eve: Não quando alguém faz isso muito bem … Você tem que ficar feliz por ter eles a bordo, realmente.
Cumberbatch: Ele funciona de outra maneira, você sabe, ele poderia ser do tipo, “Ótimo, eu sou apenas o cara engraçado … “, mas ele é tão bom no que faz e tão generoso que eu não acho que isso importa. Falando por mim, eu tinha mais do que suficiente para me divertir e concentrar-me, e John Harrison tem alguns momentos de humor … Há uma cena que mostramos em Los Angeles, onde você pode ver um pouco desses salpicos.
O Zachary Quinto mantem alguma tendência do Spock fora da câmera?
Eve: Ele faz um pouco. Quer dizer, o pobre Zach tinha que ir às 3:00 horas da manhã para ter suas orelhas e outras coisas, por isso é muito pesado para ele, mas a coisa sobre Quinto como uma pessoa é que ele tem uma sabedoria real para ele que é apenas inerente ao que ele é, e para que serve totalmente para fazer Spock. Eu acho que definitivamente torna-se um pouco mais de um traço de caráter, quando ele na verdade é o personagem, e também o fato de que ele tem que caminhar ao redor do set com esse corte de cabelo, as sobrancelhas … que apenas o empurra na direção onde você está recuando longe da maneira que normalmente se comporta.
Alice, qual foi o seu processo de teste, em comparação com Benedict?
Eve: A minha foi na verdade completamente diferente do Benedict – o meu aconteceu durante um longo período de tempo, muito mais cedo no processo. (Virando-se para Benedict) Você encontrava no final de dezembro de 2011, para mim foi no final de setembro, outubro, eu acho que foi isso …
Tudo muito civilizado, realmente. Eu conheci J.J. algumas vezes, li para ele, encontrei-me com ele, falei com ele, e então ele me chamou. Eu estava dirigindo quando ele me ligou e eu fiquei insegura, eu pensei que estava indo causar um acidente, por isso tive de encostar o carro num parque de estacionamento. Ele continuou dizendo todas essas coisas para mim em sua forma bastante encantadora e eu realmente não sei onde ele estava querendo chegar, e isso continuou por, digamos, 10 minutos, eu disse, “J.J. Eu sinto muito, só tem que me esclarecer, você está me oferecendo o trabalho? Porque antes de eu dizer que eu coloco minha vida em risco, ou que vou comer rãs vivas para você, Abrams. Preciso saber se eu estaria fazendo para o benefício do trabalho … “. Então ele respondeu: “Sim, eu estou dando-lhe o trabalho. Acho que é o que vai acontecer, sim”. Então eu disse, “Isso é maravilhoso, obrigado, eu adoraria fazer isso!”
Sobre Zoe Saldana …
Cumberbatch: Zoe e seu pontapé nos traseiros. Ela tem tanta confiança, tanta vida e alma – Eu não acho que isso seja muito de um segredo para dizer que Spock e eu trocamos golpes em um momento, e ela aparece na cena brevemente. Essa foi a primeira vez que eu nada tinha feito com ela em pessoa, na verdade. Ela é apenas deliciosa, e coloca todos à vontade, brinca, nos deu toda a energia nova … ela é uma força da natureza, uma pessoa linda, muito linda.
Havia alguma oportunidade para você trabalhar com todo o resto do elenco em um ponto ou outro?
Cumberbatch: eu não tive nada de cena com Anton [Yelchin], penso eu, mas todos nós nos cruzamos, de alguma forma … houve uma grande atmosfera familiar no set.
O que você achou dos memes que surgiram a partir das fotos do Simon Pegg e do Zachary Quinto publicados a partir de sua noite em um bar em San Francisco?
Cumberbatch: Ha, foi uma noite brilhante. Uma das melhores coisas que saíram disso foi um fã reformulando todos os caras como personagens de Zoolander, um dos meus filmes favoritos, balançando nossas cabeças no jipe, tendo o suco deles antes de pulverizar-se com gasolina e incendiarem-se …
Simon e Zach e Chris faziam caretas, então eu estava no fundo, aparecendo atrás de Zach, este intruso teve momentos fantásticos com esses três caras do primeiro filme, mas em um bom caminho. Foi alegre, honesto. Isso realmente me lembra dos momentos agradáveis que tivemos em torno do filme, apesar da quantidade de trabalho que tínhamos que fazer e as horas ocasionalmente absurdas, mas nunca ninguém tem ficado mais feliz ao fazer tudo isso porque sabemos que os resultados vão ser de diversão para todos …
Abaixo você verá as imagens exibidas pela Empire só que em alta resolução.