Numa entrevista ao site Wired, os co-rotieristas e produtores Roberto Orci e Alex Kurtzman comentaram sobre a durabilidade da reimaginação de Jornada, através do filme Star Trek, acenando sobre a possibilidade de encerrar numa trilogia. Eles também falaram um pouco mais a respeito do vilão.
Justificando a investida em Benedict Cumberbatch como o novo vilão, Robert Orci disse que há razões para lançar um ator menos conhecido. “Eu gostava que algumas pessoas não estavam cientes dele ainda, acho que isso vai ser depois desse filme. É sempre bom ver alguém cujo trabalho você não esta familiarizado e, de repente: “oh meu Deus, ele é tão bom em Sherlock”, e você agora é um fã dessa série. Então, para que Benedict concordasse em vir e juntar-se uma espécie de família pré-existente … e sua voz é aterrorizante. Voz dele é como seu próprio efeito muito especial.”
Alex Kurtzman acrescentou que Harrison não será a única fonte de atrito. Spock e Kirk também vão continuar batendo cabeça. “Queremos obviamente pegar onde o filme anterior parou, mas não assumir que Kirk e Spock são os melhores amigos nesse ponto, porque eles não são. Isso foi uma grande parte de nosso desafio: Ter certeza de que chegou no ponto certo onde eles ainda estão aprendendo a funcionar como uma família”.
Até quando essa sequência de filmes de Jornada vai continuar? “Eu acho que em nossas mentes, sempre pensamos que provavelmente começaremos a perder a nossa utilidade depois de três filmes. Essa é uma estrutura de três atos agradáveis para qualquer história que você está contando.”
Fonte: TrekWeb