Jornada esteve presente na cerimônia do Saturn Awards. O site Comingsoon falou com os atores Scott Bakula, que fez o capitão Jonathan Archer e Marina Sirtis, como a Conselheira Deanna Troi, que comentaram sobre o encontro em “Captains”, o novo filme Star Trek e o que Jornada significa para todos.
Bakula disse que seu recente encontro com todos os capitães de todas as encarnações diferentes das séries foi incrível. “Foi muito legal eu não tinha encontrado ainda com Kate (Mulgrew que fez Kathryn Janeway). Exceto para acenar e dizer um oi e conversar um pouco. Eu comecei a conhecer Bill (Shatner) e Patrick (Stewart) ao longo dos anos, mas foi uma explosão. Foi surreal”.
Sirtis falou sobre o impacto que Jornada teve na sociedade. “É como se a franquia não fosse morrer nunca”, ela riu. “Nós temos tentado matá-la em várias ocasiões. Um dos filmes que eu estou pensando, em particular. Mas ela simplesmente prossegue e prossegue. Eu só acho que, quando você bate em uma fórmula vencedora, acaba sendo o que é. Tem gente me dizendo que se tornou um psicólogo ou um conselheiro por minha causa. Eu sou apenas uma atriz! Eu apareço com minhas falas decoradas, apareço, faço minha assinatura e tento não bater nos móveis. É uma honra”.
Foi perguntado se eles gostariam de estar no novo filme da franquia. Bakula respondeu: “Claro! Eu adoro o novo filme! Você está brincando? Eles só têm de pedir. Eles têm o meu número. Eu envio fax regularmente para ele (J.J. Abrams). O que há de errado? Isso é tirar proveito? No uniforme. Talvez seja exagero”, brincou o ator.
Sirtis, que disse que as crianças estão vendo isso desde o ventre materno, “Eu amo os novos filmes. Eu acho que as crianças foram fantásticas! Não achei loucura eles explodirem Vulcano. Espere um minuto. Não era Vulcano que estava lá quando estávamos por perto? Mas eu não vou discutir com J.J. Se eu gostaria de estar nos novos filmes? Sim! Isso seria fabuloso! Eu acho que eu deveria ir lá como uma conselheira. Eles são jovens, precisam de orientação. Eu posso me ver colocando-os no caminho certo.”
Fonte: TrekWeb