A série Enterprise sob o comando de Manny Coto, deu uma sensação aos fãs de estava começando a dar certo. No entanto, a Paramount decidiu cancelá-la após quatro anos. Cansaço da franquia, problemas financeiros e estruturais da empresa foram as justificativas usadas para o fim prematuro da série. Em entrevista ao site IFPress, o intérprete do capitão Jonathan Archer, Scott Bakula, tem sua própria visão desse fato.
Ao longo do tempo, de acordo com Bakula, Enterprise foi melhorando, com a última temporada sendo a sua melhor. “Eu senti que a nossa série começou a melhorar”, disse ele, “e as conversas esmagadoras que tive com as pessoas eram algo do tipo: – Oh homem, a temporada passada foi a melhor. Vocês estavam apenas acertando seu passo”.
O ator tinha ficado inicialmente cauteloso sobre a série, devido à emissora em que ele iria aparecer. “Eu disse para o elenco: – Por favor, não contem com sete anos. Estamos em uma rede com regras completamente diferentes – Fizemos noventa e oito horas de televisão, um enorme sucesso pela maioria dos padrões.”
Bakula não acredita no fracasso da série, mas que fatores externos influenciaram no seu cancelamento, “Eu tenho que te dizer, havia muitas coisas políticas que aconteceram no tempo em que estávamos no ar, com as redes sendo compradas e vendidas e os estúdios mudando completamente de pessoal. Eu nunca realmente me senti como se tivéssemos falhado tanto quanto fomos vítimas das circunstâncias.”
Felizmente para Bakula, ele não ficou estigmatizado pelo personagem, como alguns atores ficaram, exatamente por já ser conhecido quando entrou na franquia. “Acho que a diferença é que, em Jornada eles tendem a contratar pessoas que não eram necessariamente super bem conhecidas. Eu entrei como um ator relativamente conhecido por outros trabalhos. Foi ela que tornou mais fácil continuar depois dele.”
Atualmente, ele está participando, como convidado especial, nos últimos cinco episódios de Desperate Housewives como um advogado de defesa de Bree (Marcia Cross) em uma acusação de assassinato. Ele também estará no próximo WizardWorld Toronto Comic Con, para falar mais um pouco sobre Jornada e seus outros trabalhos.
Fonte: TrekToday.