O diretor J.J. Abrams, literalmente, ergueu um muro em torno das filmagens externas de Star Trek XII. E na mais recente entrevista de Simon Pegg (Scotty), o ator disse que essa barreira foi “instalada” entre os atores também. Veja os últimos comentários Pegg defendendo a manutenção do segredo durante a produção.
É basicamente inútil perguntar a qualquer membro do elenco sobre o status atual de Star Trek XII, especialmente quando se trata do enredo. J.J. Abrams tem o filme sobre o bloqueio, e não permitirá que qualquer um de seus funcionários, sejam eles do elenco ou da equipe técnica, falem o quer que seja, mesmo algo, à princípio, insignificante. Acrescente a isso o fato de ter sido mencionado que o roteiro de Alex Kurtzman, Damon Lindelof e Roberto Orci está em um contínuo estado de mudança.
Enquanto conversava com Total Film sobre o seu thriller A Fantastic Fear Of Everything, a revista tentou tirar algo de Pegg sobre as filmagens. Aqui foi tudo que Simon ofereceu:
É tudo sobre o espaço …. É sobre a fronteira final. E algo antes disso. Eu sei que é chato, mas uma coisa que J. J. botou na cabeça de todos nós é a importância de dar a audiência tudo que ela possa captar a partir da experiência do próprio filme.
Aparentemente, Pegg está tão animado com a abordagem de J.J. sobre sigilo total, que ele pretende aplicá-lo para o final da trilogia de “Three Flavors of Cornetto” e no seu próximo projeto The World’s End.
Quando fizermos The World’s End não vamos fazer blogs a partir do cenário, como fizemos com Hot Fuzz e Paul, porque queremos manter uma certa mística.
E para quem acha que Pegg ainda pode falar algo sobre o filme, o ator mandou um recado através do twitter recentemente: “Se você ver um link para uma notícia intitulada “Simon Pegg fala de Star Trek 2″, vai ser sempre sobre como eu não posso falar sobre Star Trek 2”.
Então, “leve-me para cima Scott, até que tudo acabe!”.
Fonte: Trek Movie.