Claro que o foco está centrado na sequência de Star Trek, com um provável terceiro filme nos planos da Paramount, mas uma série de TV não está descartada. Ao longo dos últimos anos muitos falaram sobre o desejo de trazer de volta Jornada à televisão, e agora duas celebridades de Hollywood (Bryan Singer e Bryan Fuller) estão pensando em unirem forças para levar ao ar uma nova série baseada no universo de Gene Roddenberry. Veja detalhes a seguir.
O produtor/diretor Bryan Singer e o escritor Bryan Fuller estão trabalhando juntos em um reboot de The Munsters (agora intitulado Mockingbird Lane) para a NBC. Mas não é esse o único projeto que eles pretendem fazer juntos.
O site AICN está relatando que os dois estão “discutindo a possibilidade de união dos seus recursos para ter um novo conto do multiverso Gene Roddenberry para a tela pequena.”
É interessante saber que os dois estão pensando agora sobre Jornada, uma vez que parece não haver planos da CBS para trazer de volta Jornada para TV num curto espaço de tempo. Há indicações de que tal projeto não seria sequer considerado até depois do lançamento de dois filmes de J.J. Abrams, ou três.
As abordagens reportadas anteriormente para os dois sobre Jornada tem sido muito diferentes. Em 2005 e início de 2006, Singer esteve envolvido em um plano para lançar na CBS/Paramount uma nova série passada no ano de 3000 com uma Federação em tumulto tentando retornar aos dias de glória (foi intitulada “Star Trek Federation”) . Esse plano foi arquivado antes de ser lançado para a CBS, uma vez que foi anunciado em 2006 que J.J. Abrams estaria fazendo um novo filme da franquia. Além disso, em 2007, Singer disse ao site TrekMovie que sua agenda realmente não tinha espaço para uma série desse porte. Fuller também falou algumas vezes sobre seu desejo de retornar ao mundo de Jornada, através da TV. Alguns anos atrás, o TrekMovie conversou com Bryan Fuller sobre a sua idéia para uma série, que ele imaginou seria ambientada no universo novo filme, mas não a bordo da USS Enterprise.
Há uma série de desafios para levar em consideração um retorno de Jornada à televisão. O gênero série sempre luta por uma vaga em rede de TV. Além disso, uma série baseada no sci-sci-fi espacial é um empreendimento caro. Esta questão do custo é o que tem retido a LucasFilm de avançar em planos para uma série live-action de Star Wars (recentemente revelou um projeto intitulado Star Wars: Underworld), embora eles esperam ser capazes de fazê-lo funcionar em algum momento desta década. E depois há as várias partes envolvidas, a CBS responsável por Jornada na TV, a Paramount proprietária dos direitos relacionados ao novo filme.
Com esse esforço, caro, complicado e potencialmente arriscado, é certo que a CBS iria querer alguns talentos criativos de grande nome por trás de uma série como Singer e Fuller, de modo que isso só poderia ajudar a fazer acontecer.
Mas, no momento, só nos resta esperar e torcer.
Fonte: Trek Movie