Agora que a Paramount oficialmente adiou a estreia de Star Trek 2, os fãs estão aguardando, com certa apreensão, o anúncio de uma nova data e se J.J. Abrams vai estar na direção. Em uma entrevista exclusiva ao MTV, Abrams falou sobre o trabalho da equipe em cima da sequência e que alguma novidade da produção acontecerá no prazo de um mês.
“Nós nos reunimos ontem (segunda-feira)”, disse Abrams referindo-se ao status do filme. “Tivemos uma interminável grande reunião e acho que teremos alguma coisa para falar muito em breve”. E acrescentou, “Eu acho que no próximo mês, mais ou menos, seremos capazes de lhe dizer o que está acontecendo, quando e tudo mais.”
Mantendo o otimismo quanto ao trabalho nesta continuação, Abrams justificou a demora, “Estamos trabalhando muito duro. Isso tudo (mistério, atraso) é para nos certificarmos de que todos, elenco, equipe técnica, e o público não fiquem decepcionados com o que fizermos, que é o único mestre que estamos servindo”.
Abrams também foi perguntado sobre uma história possível para o próximo filme. E ele mais uma vez disfarçou: “A coisa estranha sobre o primeiro que fizemos foi que já era uma espécie de sequência de uma maneira estranha. Foi um reboot, mas não um reboot.”
Falando sobre o desafio dessa continuação, completou: “Eu acho que a coisa mais importante a lembrar é que não importa se alguém viu o primeiro filme ou não. Não importa o que o primeiro foi, de certa forma. Isso tem que ser um filme que valha por si só. Você não pode simplesmente assumir que todo mundo vai amar os personagens porque eles são interpretados por grandes atores, ou porque eles podem ter gostado do primeiro filme.”
“É realmente sobre começar de novo e, ao mesmo tempo, você realmente quer ter a certeza que agarrar coisas que trabalhou no primeiro, por isso é a coisa óbvia.”
Fonte: Trek Movie