A bela e talentosa atriz Rosario Dawson, que já revelou ser trekker desde criança, disse em entrevista ao Collider que adoraria fazer parte do elenco do próximo filme de Star Trek. A atriz é uma das estrelas do filme de ação Unstoppable, ao lado do ator Chris Pine (capitão Kirk).
Ao comentar sobre Unstoppable, Dawson novamente solta seu Trekkie interior, falando sobre sua aproximação com Chris Pine e que está disposta a fazer qualquer coisa para entrar no próximo filme de Star Trek, até mesmo ser Klingon.
Eu amo J.J. [Abrams], eu tenho toda uma petição que está acontecendo no Twitter e que poderia talvez me levar ao próximo filme. Como, apenas uma Klingon, qualquer coisa, e ir lá e dizer ‘Qapla’ ou algo assim, e então eu ficaria feliz, eu ficaria muito, muito satisfeita.
Eu sou uma grande Trekkie, que finalmente acabou sendo revelado a Chris (Pine). Venho tentando me mostrar menos interessada e eu fui muito boa em esconder isso dele.
Ele claramente não me seguiu no Twitter, porque eu é bastante óbvio isso …. eu estava tentando esconder isso dele, mas agora o segredo foi revelado.
Rosário, que trabalha ao lado de Chris Pine, disse como todos o tratavam nas gravações : “Nós todos o chamamos de Kirk por trás das costas e ele realmente sabia como tirar aqueles socos que era o que é tão genial sobre ele.”
Falando sobre a petição no Twitter, Rosario pode estar se referindo a uma iniciada por alguns fãs dela através do site TrekMovie . Rosário respondeu em setembro, pelo twitter, ao pedido dos internautas sobre a iniciativa de lançar a petição: “Isto seria um sonho.”
O amor de Rosario por Jornada não é algo que surgiu por causa do filme Star Trek. Ela decalrou trekker pela primeira vez, em 2007, durante entrevista ao programa de TV ‘Late Night With Conan O’Brien’, onde chegou a falar algum Klingonês (linguagem Klingon).
Fonte: TrekWeb e TrekMovie