Variety aprova o novo Star Trek [Atualizado: críticas da imprensa britânica]

varietyA Variety, uma das mais antigas publicações da indústria cinematográfica nos EUA, já publicou sua crítica do novo filme da franquia, Star Trek, e seu autor, Todd McCarthy, considera que o filme tem grande sucesso em revitalizar a franquia de Jornada nas Estrelas para o cinema da mesma forma que Cassino Royale fez isto para a franquia de James Bond. Acompanhe a seguir a introdução do artigo da Variety.

O novo Star Trek chega em velocidade de dobra na tela de cinema e fica lá por duas horas — o filme vai transportar fãs para o nirvana da ficção-científica. Fiel o bastante ao espírito e peças-chave da concepção original por Gene Roddenberry para manter seus seguidores felizes, mas ainda mais importante, é excitante em seus próprios termos de um modo que torna prévia familiaridade com a franquia irrelevante. A nova aventura espacial por J.J. Abrams é esperta e de tirar o fôlego, e é claramente um blockbuster de verão que não poderia ficar de fora dos cinema por sequer mais um mês. A Paramount não vai precisar de nenhum pacote econômico com todo o dinheiro que este aqui pode render globalmente, e uma sequencia tem que chegar o mais rápido possível.

McCarthy também destaca que a fita tem boa interação dos personagens e suas interpretações, e elogia os valores de produção do filme, citando em particular a trilha sonora composta por Michael Giacchino. Você pode ler a crítica completa no site da Variety.

Entrementes, a página do filme no Meta Critic também já está ativa, ainda que sem média ativada, já que o MC precisa de no mínimo quatro críticas para começar a marcar. No Rotten Tomatoes, até meados do dia 22, o filme continua com sete críticas, mas a da Variety deve ser adicionada em breve na listagem.

Jornais e sites da Grã-Bretanha já disponibilizaram várias críticas sobre o filme:

Lewis Bazley, para o In the News UK

Com inúmeras sequencias de ação, uma perfeita recriação de Vulcan e um roteiro cheio de referências a suas prévias incarnações, Abrams fez das contínuas missões da nave Enterprise algo que milhões vão estar ansiosos para acompanhar. Há um perfeito gancho para uma sequencia e no que a legendária narração que marca a série e o tema surgem, você fica ansioso por se teleportar nisto novamente.

Nick Curtis, para o Evening Standard

A visão de Abrams do idealista faroeste espacial de Gene Roddenberry não é perfeita. Mas é confiante, esperta e acima de tudo espetacular o bastante para agradar tanto a fãs dedicados como a novatos.

Debra Craine, para o The Times

O empreendedor retorno de Star Trek indica que ela está viva, Jim — e está tão bem quanto você jamais a viu.

Kev Geoghegan, para a BBC

Abrams consegue ressucitar Star Trek? Bem, a resposta é simples. Sim. Star Trek é um bom filme que faz exatamente aquilo que promete. É grandioso, movimentado e cheio de ação com impressionantes efeitos visuais. Garotos vão o adorar e o diálogo ferino pode render boas risadas para os pais.

Chris Tookey, para o Daily Mail

Um jovem e dinâmico elenco de atores estão preparados para irem audaciosamente até onde nenhuma outra série de filmes jamais esteve: em uma nova sequencia de histórias de Jornada nas Estrelas com uma revitalizada nova dose de vida. Bem vindo de volta, Trekkers.


Descubra mais sobre Trek Brasilis

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.