O blog de Cinema do UOL comenta a respeito de uma coletiva de JJ Abrams durante a pré-estréia em Paris de Star Trek, ocorrendo com o tour mundial de promoção do filme. Um ponto de destaque citado por Taíssa Stivanin foi que o diretor avisa que o fã tradicional pode se decepcionar caso imaginar que a equipe criativa do filme vai lhe dar prioridade. Veja a seguir a declaração do diretor.
O diretor declarou, em entrevista ao UOL Cinema, que o filme não foi feito para os fãs da saga, apesar do respeito que tem por eles. “Tentamos ser coerentes com aquilo que poderia preocupar os fãs: a história, os personagens. Mas se você é um fã, pode se decepcionar. Na verdade, você não precisa entender o passado de ‘Star Trek’ para aproveitar do filme. Eu não fiz isso.”
A matéria completa do UOL você pode conferir aqui.
O tom “Brace For Impact” dirigido ao fandom mais tradicional de Jornada não é algo recente — por exemplo, um artigo da MSNBC alguns dias atrás lembra que Abrams já havia feito outros comentários que sugeriam claramente uma preocupação mais com o público em geral, como uma declaração para o Los Angeles Times, “Eu poderia fazer este filme para leitores da Nacelles Monthly que se preocupam apenas em como os motores da nave se parecem. E ainda assim iriam encontrar algo para odiar não importa o que eu fizesse.”
Esta última em particular deixa bem claro que ele está ciente que não tem como agradar a gregos e romulanos, então é melhor nem tentar este caminho. Segundo o que comenta, a trama básica é seguida, a essência respeitada, mas não espere que cada molécula esteja no mesmo lugar. Resta ver até onde vai isto ou não.
Descubra mais sobre Trek Brasilis
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.