Este artigo faz parte de uma coletânea que trata dos episódios de Star Trek Phase II, a série que nunca existiu.
Sinopse:
Presa em outra dimensão, a Enterprise é abordada por um alienígena de pele azulada, que refere a si como “O Príncipe”. Ele diz a Kirk que, se os seres humanos provarem ser merecedores, receberão a dádiva suprema, a união ao “Todo”.
Kirk reluta em aceitar, porém cede e envia Decker e Xon (um representante de cada raça, humano e vulcano), para tentar desfazer o mistério do Príncipe, pois se o capitão não aceitar a proposta do alienígena, a nave não voltaria mais para sua dimensão.
A dupla acaba indo parar dentro uma enorme estrutura em um planetóide e fica sabendo que a sua missão é atravessá-la de ponta a ponta. Durante a missão, algo estranho ocorre. Decker passa a se comportar como um Vulcano e Xon como Humano. Ao chegar no final da estrutura, os dois encontram esferas luminosas aguardando-os. Ao tocar em uma delas, a mente de Xon é invadida por uma energia que ele nunca havia visto ou sentido. Com Xon servindo de conduíte, a energia chega a nave unindo todas as mentes dos tripulantes em uma só.
O preço para atingir o “Todo” é acabar com a individualidade dos seres humanos. Um preço muito alto a se pagar, e agora Kirk tem de resolver a situação da melhor maneira possível.
Trivia:
O autor da história, Norman Spinrad, é um aclamado escritor de ficção científica e é autor do episódio “The Doomsday Machine”, da Série Clássica. Esse, além de ser um dos melhores episódios da série, também introduziu o comodoro Matt Decker, o pai do primeiro-oficial Willard Decker da Fase II.
Escrito por Norman Spinrad.
Artigo originalmente publicado no conteúdo clássico do Trek Brasilis em 2002.
Descubra mais sobre Trek Brasilis
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.