A coluna semanal Jornada em 30 segundos busca trazer, em uma leitura rápida, temas interessantes ao trekker brasileiro, em notas que, ao mesmo tempo que informam, também trazem alguma opinião a respeito.
EM MUITOS filmes e séries de Hollywood, produtores do cinema e TV costumam ser ridicularizados, tratados como pessoas não muito inteligentes. O relançamento do trailer de Star Trek parece que comprova o pensamento. Por que não enfiaram a cena do Spock da Quarta Idade já na primeira versão?
ISSO ME LEMBRA quando lançaram Nêmesis por aqui, sem o título “Jornada nas Estrelas” no pôster, e nem na abertura do longa, na tela.
OUTRO DIA, um amigo meu ligou e perguntou se eu iria compra a nova coletânea de DVDs que saiu por aqui, a Jornada nas Estrelas Realidades Paralelas, que traz quatro episódios de cada uma das séries de TV com esse tema. Respondi que não.
ORA, GASTAR R$ 129,90 em episódios que, mais tarde, terei em duplicidade, quando comprar os boxes das temporadas de DS9 e VOY, além da TOS remasterizada, que sairão por aqui a partir do ano que vem, não me parece uma boa idéia.
CONTINUANDO com o tema compras, boas notícias: após lançar a revista em quadrinhos Klingons: Herança de Sangue, a Devir confirmou ao TB que, com intervalos de dois a três meses, publicará no Brasil mais duas revistas de Jornada lançadas lá fora pela IDW. Chuto que teremos Year Four, da Série Clássica, e The Space Between, com A Nova Geração.
ALÉM DISSO, o pessoal da Devir está estudando o lançamento de Star Trek Countdown, que trata de eventos anteriores ao novo filme que estréia no ano que vem.
SAINDO do assunto Star Trek, mas mantendo-se na ficção científica, quem mora no eixo Rio-São Paulo pode encontrar o livro O Planeta dos Macacos, de Pierre Boulle, em bancas de jornais. O lançamento faz parte da coleção Pocket Ouro, da Ediouro. É bem legal entrar numa banca e ver livros como esse disponíveis. O preço é R$ 19,90.
FINALIZANDO, trekkers da Grande São Paulo já podem se preparar, pois no dia 6 de dezembro tem mais uma edição da ABC Fiction em São Caetano do Sul, pertinho da capital. O encontro é realizado regularmente, há quase 10 anos, pelo Grupo Zona Neutra. Em breve, no TB, mais detalhes e a programação completa.