O diretor e produtor Kevin Smith voltou a falar sobre a produção de Jornada. Ao comentar sobre Simon Pegg, revelou mais um possível spoiler. Também temos o comentário do ator Greg Grunberg quanto ao rumor de sua participação no filme.
Kevin Smith é conhecido em Hollywood como alguém que não tem meias palavras para comentar sobre os filmes que assiste, tanto a favor quanto contra. Mas se ele aprecia muito chega, as vezes, a se transformar num autêntico marqueteiro do próprio filme. Isso, ao que parece, está ocorrendo com Jornada nas Estrelas de J. J. Abrams. Kevin está tão entusiasmado, que continua ainda a elogiar o trabalho do produtor de Lost.
O diretor disse ao site Collider que a oportunidade para assistir parte dessa produção veio através de outro diretor, Zack Snyder (Watchmen), convidado de J. J. Abrams para uma sessão especial do filme. Segundo Smith, à princípio, ele não ficou empolgado, mas resolveu aceitar por ser fã de scifi. No entanto, sua admiração pelo que viu foi tão grande, que distribui elogios ao elenco e a toda a produção, “Jornada funciona de uma maneira que você não acredita que dê certo”, disse Kevin. “Eu lembro quando eles anunciaram isso. Uma coisa é introduzir todo um elenco novo de personagens, outra coisa é você pegar os personagens originais e ter outras pessoas para interpretá-los. Mas ele funcionou extremamente bem. O crédito vai para J. J. e seus escritores e certamente para o elenco. Chris Pine, que interpreta o capitão Kirk, não faz uma imitação de William Shatner, mas, ao mesmo tempo, ele é incontestavelmente o capitão Kirk. Ele traz todo o brio, o entusiasmo, tudo sobre Kirk, exceto expressar como Shatner. O filme não desmente o que veio antes. Ele vive lado a lado com tudo o que veio na tradição de Jornada, nos filmes e na série de TV. Ele fez um belo trabalho. É um filme totalmente divertido”.
Ao falar sobre o ator Simon Pegg no papel de Scott, o produtor revelou um pequeno spoiler, “Simon Pegg foi bem. Não quero revelar spoiler, porque eles me fizeram assinar um NDA (acordo de não divulgação). Mas ele não está numa posição importante. Ele entra no filme mais tarde. Não vou comparar o filme a (banda) Blues Brothers, mas definitivamente é como trazer o grupo de volta, embora eles nunca estivessem juntos filme. Portanto, os personagens entram lentamente. Lentamente eles introduzem personagem a personagem. E Scott, eles trazem por último. Mas ele está perfeito”.
Estrela da série Heroes e amigo de J.J. Abrams, Greg Grunberg falou ao site IESB sobre a possibilidade de fazer uma ponta no filme, “Não posso falar sobre isso”, desconversou o ator. “Você vai ter que ver o filme para descobrir”, brincou.
Perguntado se desempenhou o papel de um redshirt ou se chegou a ver o filme, respondeu, “Eu não posso sequer falar sobre isso. Estou muito animado. O filme vai ser incrível”.
Fonte: Trek Movie e TreWeb