O ator Brad William Henke, de Bastidores da Fama e As Torres Gêmeas, revelou ao site Collider que participou de algumas cenas no filme de Jornada nas Estrelas, fazendo o papel de um parente do personagem jovem Kirk, interpretado por Chris Pine. Ele falou um pouco sobre esse trabalho que foi disputado com outro ator, Dominic Keating (Enterprise).
Meses atrás, o site IMDb apresentou o ator Brad William Henke interpretando o personagem “Tio Frank”, da família de James Kirk. Outro ator, Dominic Keating (Malcon Reed), chegou a revelar que fez um teste para o mesmo papel e que esse personagem seria um padrasto mal.
Agora, conforme relatado pelo Collider, Henke confirma seu envolvimento no filme de Jornada e descreve mais um pouco o personagem. “Eu interpreto o alcoólatra e agressivo tio de James Kirk, quando ele é uma criança”, disse o ator. “Eu vou tratá-lo muito mal, o que obriga a ele ir embora e fazer o que faz”, disse o ator que gostou de retratar um desagradável personagem. “Foi divertido, foi divertido interpretar esse imbecil. Você sabe, um mau caráter”.
O ator revelou ainda que não teve nenhuma cena com Chris Pine, mas com o jovem ator Jimmy Bennet, que faz Kirk quando criança. O site The Trek Movie também confirmou que nem Chris Pine e nem Jimmy Bennett contracenaram com Chris Hemsworth, que interpreta George Kirk (o pai de Kirk).
Trabalhar com J.J. Abrams foi outra experiência agradável para Henke. “Foi Incrível! Incrível! Realmente um belo rapaz”, elogiou o ator, que no entanto, reclamou do execesso de zelo da produção. “Me foi oferecido o papel sem nunca haver visto o script. Cerca de três dias antes das minhas supostas cenas, eu não havia recebido o roteiro. Eles me disseram que algumas pessoas receberiam suas falas somente quando quando lá chegassem (no cenário). Eu respondi que não era esse tipo de ator e que se quisessem ver um bom trabalho teria de me dar o roteiro antes”, comentou Henke que acabou recebendo uma limitada cópia de sua parte, “Algumas palavras foram sublinhadas, de modo que eu tinha de dizer exatamente como estava escrito”, disse Henke que estranhou, no início, o tipo de personagem que iria fazer, mas acabou gostando do seu trabalho, porque, para ele, “Foi mais fácil fazer um personagem ainda não conhecido em Jornada do que um já pré-determinado”.
Brad William Henke está atualmente na série October Road da ABC (ainda não exibida no Brasil).
O TB agradece a colaboração do leitor Alberto Correia na matéria.
Fonte: Trek Movie e TrekWeb