O site AICN publicou, semanas atrás, uma foto que dizia ser da remodelada nave Enterprise no novo filme de Jornada nas Estrelas. O rumor foi desmentido pelo design Gabriel Koerner, que confirmou ser de sua autoria o desenho da nave, mas negando pretencer ao filme. Agora, Gabriel vem outra vez desmentir novos rumores de que estaria na equipe de Abrams trabalhando no modelo da Enterprise.
“Star Trek Reborn (Jornada Renascida) vem recebendo e-mails de muita gente que pensa que o nosso primeiro episódio, “A Implacável Luz do Destino”, é o script do filme de Abrams, ou pelo menos parte dele. E acredito que a única razão para tal pensamento é porque elas ainda pensam que o design da Enterprise do novo filme é da série”, disse Jeremy Grunloh, o criador do fanfilm.
Star Trek Reborn é uma produção independente baseada na série orginal. Criada por Jeremy Grunloh e com design de Gabriel Koerner, o fanfilm objetiva uma reimaginação de Jornada pela visão do autor.
O roteirista Roberto Orci chegou a comentar sobre um vídeo contendo a imagem da nave de Koerner no espaço. “Eu vejo que as imagens são muito bonitas. Um belo trabalho. Não posso negar que o formato da nave é maravilhoso, muito elegante”.
Diante desses novos boatos Koener enviou uma mensagem ao site TrekWeb dizendo não estar envolvido com a Paramount ou com a Bad Robot, produtoras o filme, e nem qualquer outro material pertinente. “Meus especulativos designs e trabalhos de arte estão sendo confundidos com a produção artística oficial, porque eles dividem as tarefas de desenho com o departamento de arte do filme”, disse Koener.
“Contudo, meus desenhos não estão sendo planejados para serem usados pela produção oficial, como uma redesenhada interpretação da nave e eles não pretendem mudar isso”, escreveu o artista.
Oficialmente o design da equipe de J. J. Abrams e responsável pelo novo visual, interno e externo, da Enterprise é Scott Chambliss.
Fonte: TrekWeb.