O ator William Shatner (Kirk), que continua se lamentando por estar ausente no novo filme de Jornada nas Estrelas, concedeu entrevista ao SciFi Wire revelando sua saudade da franquia. Enquanto isso, o diretor J. J. Abrams, durante a premiere de Cloverfield, deu uma breve entrevista a um programa de TV, onde resolveu explicar a razão de não ter convidado Shatner para fazer parte da produção.
Shatner falou ao jornalista do SciFi Wire a respeito da saudade que sentiu dos velhos tempos de Jornada quando passeou pelos cenários do Star Trek Tour, onde foi o apresentador do evento, “Eu devo confessar a vocês, que fui dar uma olhada no cenário da ponte de comando e senti essa onda de nostalgia. Foi incrível. Eu não tinha estado de volta a uma ponte de comando desde o último filme”, disse Shatner. “Eu olhei para o uniforme (da série original), que eu supunha estivesse desgastado há 40 anos atrás, e imaginei que ele não poderia ter servido em mim”, brincou o ator.
A respeito do novo filme da franquia comentou, “Eu acho que eles estão no meio do caminho das filmagens. Eles têm mais três semanas para se esconderem de mim”, brincou o ator sobre a esperança que ainda tem para ser chamado, “Eu não acho que vocês estarão me vendo, infelizmente. Adoraria ter estado lá. Mas, por alguma razão, não estarei. Eu não sei a razão, mas tenho certeza que será um grande filme e desejo a eles toda a sorte do mundo. Espero que Jornada continue”, finalizou.
Mas, o diretor J. J. Abrams, durante o programa Adam Corolla Show, parece ter colocado um ponto final nessa longa novela. Comentando a respeito de Shatner não ter sido convidado para uma participação no filme, o produtor foi enfático, “Shatner é um ícone, um cara maravilhoso. Eu realmente queria pô-lo no filme, como fiz com o Nimoy. A verdade é que seu personagem morreu no filme Star Trek: Generations. Ele filmou a cena em que Kirk morre. Se eu o pusesse no filme, eu apenas estaria dizendo que isso foi uma farsa”, disse Abrams acrescentando, “A razão de eu estar fazendo esse filme é porque o script é incrível. Você não tem de saber nada sobre Jornada para ver o filme. Nós estamos fazendo isso para os fãs, por um lado, mas a verdade é que estamos fazendo isso para as pessoas que não sabem sobre Jornada“.
Fonte: TrekWeb e Trek Movie