New Voyages escolhido melhor web vídeo sci fi

A revista TV Guide anunciou as 18 categorias vencedoras de sua primeira edição da Online Vídeo Awards, criada pela revista com a finalidade de premiar os melhores e mais inovadores programas em vídeo já criados para exibição via internet. Entre os indicados, o fanfilm New Voyages, ficou com o primeiro lugar de melhor produção de ficção científica.

“Eu ainda estava atordoado quando soubemos que estaríamos entre as quatro séries escolhidas para concorrer ao prêmio, e ter vencido agora foi muito emocionante”, disse o produtor executivo da série, James Cawley. “Esse prêmio é dedicado a todos que trabalharam com sacrifício para fazer de New Voyages uma realidade, além dos fãs leais que votaram na gente, porque nada disso poderia ter acontecido sem eles”, disse o produtor, emocionado.

Criada em junho deste ano, a Online Vídeo Awards (uma versão da YouTube Video Awards), teve a votação dos internautas e dos assinantes da TV Guide, sendo que algumas categorias ficaram sob a responsabilidade de escolha exclusiva dos editores da própria revista. A princípio, a cerimônia de premiação estava programada para se realizar em dezembro, mas em virtude da greve dos roteiristas, a revista resolveu adiar o evento para uma data ainda não divulgada.

A respeito do fanfilm New Voyages, o site da série informou que seu último episódio “To Serve All My Days”, será re-editado. O episódio, que teve a participação do ator Walter Koenig (Chekov), terá a inclusão de mais efeitos especiais, que serão produzidos pelos profissionais em efeitos Doug Drexler e Daren R. Dochterman. Outra alteração no episódio será referente à música que será digitalizada, assim como os efeitos especiais, além da inclusão de chamadas (anúncio do episódio) ao estilo da TV dos anos 60. A reapresentação do episódio está prevista para o fim deste ano. Já o próximo episódio, “Blood and Fire”, com participações especiais de Denise Crosby (Tasha Yar) e George Takei (Sulu), está em fase de pós-produção, com lançamento agendado para o ano que vem.

Fonte: TrekToday
Edição: Nívea Doria