O ator William Shatner, em seu último vídeo ShatnerVision lamentou mais uma vez sua ausência no filme de Jornada, afirmando que nada sabe sobre a produção de J. J. Abrams.
“Vocês que lêem essas histórias (sobre o filme) nos jornais sabem mais do que acontece em Jornada XI do que eu”, disse o ator acrescentando. “Ninguém me disse nada. Apenas o Leonard Nimoy me falou ao telefone a respeito do começo das filmagens e esses maravilhosos atores e atrizes que estão interpretando as nossas versões jovens. De resto, não sei mais nada”, replicou.
Shatner, ainda comentando sobre J. J. Abrams, disse estranhar o interesse do produtor em conversar com ele, se o seu personagem (Kirk velho) não estava destinado a aparecer no roteiro. “Eu encontrei com ele várias vezes e não sei o porquê, pelo que se viu depois, deles (roteiristas) não estarem escrevendo sobre um capitão Kirk (velho) no script. Então eu não sei por que motivo tive esse encontro com ele. Mas eu, voluntariamente, abri mão do meu tempo para descobrir o que ele queria e não fiquei certo do que ele queria mesmo. Mas ele é um produtor maravilhoso de cinema e fará um bom filme. Talvez reavive a franquia de Jornada, o que nos deixará todos felizes. Certamente irei ver o filme”, afirmou.
Em outra oportunidade, durante a seção de autógrafos do lançamento de seu livro Star Trek Academy: Collision Course, Shatner continuou a criticar sua ausência no filme, afirmando que não seria um bom negócio publicitário. “Como você poderia não colocar uma das figuras fundadoras (de Jornada) no filme que a estivesse ressuscitando? Isso não faz sentido para um bom negócio”, criticou o ator acreditando que sua presença seria importante para o filme. “Eu me tornei mais popular do que era como capitão Kirk. Eu sou bom de bilheteria e dou publicidade, mas eles estão seguindo numa direção diferente e acredito que será um filme maravilhoso”, disse o orgulhoso ator.
Fontes: TrekWeb e TrekToday
Edição: Nívea Doria