O ator Bruce Greenwood, que interpretará o personagem capitão Pike em Jornada XI, concedeu nova entrevista, agora ao site BlackFilm, na qual falou sobre o novo filme da franquia.
Greenwood foi perguntado se estaria preparado para fazer um personagem muito esperado pelos fãs. “Quanto às expectativas (em relação aos fãs), eu não estou acostumado com isso”, disse o ator. “Mas tive um dilema similar ao interpretar o presidente Kennedy em “Treze Dias que Abalaram o Mundo”, o qual foi uma oportunidade para mim, mesmo que viesse a ser criticado duramente. Não importa o que ou quem você esteja interpretando, você faz um filme e as pessoas criticam. Ou elas gostam ou não gostam”, comentou.
Para o ator, interpretar o capitão Pike será um desafio maior do que foi com o presidente Kennedy. “Será muito mais arriscado fazer Pike do que foi com Kennedy, porque, de um certo modo, a pessoa do presidente Kennedy já está tão arraigada na cabeça do público, e ninguém espera que você faça o personagem perfeitamente. Eu creio que os trekkers estão muito mais para terem essas expectativas, porque se trata da pedra base da franquia”, disse o ator, acrescentando que já começou a sua pesquisa sobre o personagem. “Eu tenho muito trabalho de casa a fazer”, afirmou. “Como eu disse antes, o script, sobre o qual não posso falar, é muito bom e muito diferente dos últimos filmes de Jornada”, finalizou.
Fontes: TrekWeb e TrekToday.
Edição: Nívea Doria