IESB revela mais detalhes sobre roteiro do filme

O site IESB afirmou ter conseguido, através de fonte de dentro do estúdio, mais detalhes a respeito da história do filme de Jornada nas Estrelas.

Segundo o site, a história terá elementos de um dos mais famosos episódios da Série Clássica, “Cidade à Beira da Eternidade”, com a inclusão da sentinela do portal do tempo conhecido como “O Guardião da Eternidade”.

De acordo com o artigo do site, a história começa no século 24, período da série A Nova Geração, no qual os Romulanos, liderados por Nero (Eric Bana), descobrem o Guardião da Eternidade e o usam para retornar ao século 23 com o objetivo de matar o que acredita ter sido a pedra no sapato dos planos de expansão Romulanos e elo fundamental para o sucesso da Federação: o jovem James T. Kirk (Chris Pine). Lembrando que Kirk destrói a nave camuflada romulana no episódio da série original, “Balance of Terror”.

Ainda segundo o artigo do site, Spock velho (Leonard Nimoy), de algum modo, descobre os planos romulanos e sai ao encalço de Nero, pelo mesmo portal, para proteger o seu melhor amigo das intenções do vilão. No entanto, as coisas podem se complicar, pois Spock velho chega numa época em que não ele ainda não tinha amizade com Kirk. O site disse ainda que o script contém uma cena muito emotiva no encontro dos dois Spocks, onde o velho Vulcano tentar descrever ao mais jovem (Zachary Quinto) a respeito de sua futura amizade com Kirk.

O IESB revela também que o personagem James T. Kirk será apresentado ao público durante o famoso teste do Kobayashi Maru na Academia da Frota Estelar. No filme “Jornada II: A Ira de Khan”, vemos uma cena do teste do Kobayashi Maru realizado pela cadete vulcana Saavik.

Uma fonte do site The TrekMovie Report disse que o Guardião da Eternidade estaria sendo construído no estúdio da Paramount e que a cena poderia ocorrer dentro de uma caverna.

Não há confirmação oficial sobre a história do filme, de modo que podemos considerar, a princípio, como um rumor.

Fontes: TrekWeb e The TrekMovie Report
Edição: Nívea Doria