Após ser anunciado oficialmente como aquele que interpretará o personagem Christopher Pike no filme de Jornada XI, o ator Bruce Greenwood fez os seus primeiros comentários sobre o assunto.
Ao site IESB, Greenwood disse que não é fã de Jornada e que acredita que seu personagem deverá ser o mesmo que foi interpretado originalmente por Jeffrey Hunter. “Eu não sou fã da franquia, de modo que estou começando (o filme) completamente em branco. Mas eu farei uma pesquisa sobre o Pike e o ator (Jeffrey) Hunter. Creio que deva ser o mesmo personagem”, disse Bruce acrescentando que está tentando baixar pela internet o piloto, “The Cage” e o episódio duplo “The Menagerie”. Quanto à participação de seu personagem na história, o ator recusou-se a revelar mais detalhes. “Eu não posso contar (a história), embora eu conheça boa parte dela. Você terá de esperar o próximo ano para ficar sabendo o que eu sei”, brincou o ator.
Ao site da MTV, Bruce Greenwood mostrou-se animado em fazer o capitão antecessor de Kirk. “Eu sou a segunda encarnação de Pike”, disse orgulhoso o ator, que não estará presente nos primeiros três meses de filmagens. “Eu começarei a filmar em Abril do ano que vem”.
Bruce revelou ainda que o uniforme usado no filme terá aparência um tanto familiar com o da série original, “Creio que ele apresentará certa inclinação para aquele dos anos 60”, comentou.
Sobre o script, o ator continuou sendo extremamente cauteloso em não revelar detalhes. “Não posso dizer nada sobre a trama, mas é uma grande história”, disse Bruce acrescentando que o Christopher Pike que será visto no filme estará em plena atividade e não terminará numa cadeira de rodas como em “The Menagerie”.
Fonte: TrekWeb
Edição: Nívea Doria