A última edição da revista TV Guide trouxe uma entrevista com o ator Zachary Quinto, que fez alguns comentários sobre seus preparativos para as filmagens de Jornada XI.
A respeito dos acertos finais para o começo do trabalho no filme, comentou. “Estamos nos aprontando para as filmagens em um mês e eu tive apenas o primeiro ajuste para as minhas orelhas Vulcanas. Isso é incrível, e naquele momento houve uma grande mudança em mim. Repentinamente a coisa era real e eu estava tipo ‘Vamos deixar a coisa seguir’”, disse Zachary.
Quinto ainda comentou a respeito de como veio a conseguir o papel de Spock. “No dia em que descobri que estavam fazendo o filme de Jornada, disse para mim mesmo: “Eu quero ser Spock”. E comecei a conversar sobre isso com todos, dos meus amigos, aos agentes e repórteres que me entrevistaram. Pus minhas intenções claramente e o universo respondeu”.
O ator falou sobre as dúvidas de certos fãs, sobre o seu desempenho e dos demais atores quanto aos personagens consagrados da franquia, dizendo ainda que a produção pretende, com o filme, alcançar uma ampla audiência não trekker. “Eu não fico imerso na internet, porque ela abre a você toda uma fonte de perigos. Eu acho que Zoe Saldana (a jovem Uhura) e Anton Yelchin (novo Chekov) são formidáveis artistas jovens, e me sinto grato de estar entre eles. O filme está sendo feito pensando nos fãs de longa data, mas ele também terá seu próprio tempo, uma voz distinta e perspectiva. Não existe melhor caminho para respeitar a mitologia de Jornada do que tentar trazer isso a uma ampla audiência”.
Fonte: TrekWeb
Edição: Nívea Doria