De acordo com o site Slate, o diretor e produtor J.J. Abrams estará muito ocupado fazendo produções para a Paramount, cujo foco central, no momento, é o filme de Jornada, que, segundo o próprio Abrams, “irá transformar a sua vida”.
O artigo do site diz que Abrams intenciona honrar seu compromisso com a Paramount, para a qual deverá produzir outros filmes, além de “Missão Impossível III” e Jornada nas Estrelas. No entanto, executivos de outro estúdio, no qual Abrams também tem projetos para televisão, a Warner Bros Television, mostraram preocupação com a devoção total do produtor à franquia. Enorme soma de dinheiro será paga a Abrams e sua empresa, cerca de 10 milhões por ano, com o objetivo de produzir séries para a emissora. De acordo com o site, Peter Roth, presidente da Warner, estaria sob pressão em relação ao grande gasto inicial com Abrams, cujos projetos ainda encontram-se no papel (até agora apenas um drama médico para a HBO). Para alguns executivos de outras emissoras, a Paramount e a Warner devem estar “insanas” em liberarem tanto dinheiro para esses projetos.
Segundo o site Variety, a Viacom está decidida a dar todo o apoio a Abrams. Tanto é que os comentários dão conta de que a empresa estaria se preparando para um futuro sem Steven Spielberg, que veio através da aquisição da Dreamworks. Embora a Viacom e a Paramount tenham se beneficiado com o sucesso do filme “Transformers” (que teve Spielberg como produtor), parece que elas não estão confiantes em relação à Dreamworks para produção de seus filmes. O presidente executivo da Viacom, Philippe Dauman, citou aos investidores projetos como Jornada nas Estrelas e Cloverfield, como exemplos de filmes de importância para o estúdio. Dauman disse ainda que o foco da Paramount está agora nos filmes das franquias, o que poderá ser um sinal de que Jornada ainda continuará na telona. Se o filme de Abrams der o retorno esperado.
Fonte: The TrekMovie
Edição: Nívea Doria