Em sua mais nova rodada de entrevistas o ator Zachary Quinto comentou sobre como está sendo o seu trabalho para interpretar o jovem Spock. Veja os pontos mais importantes das entrevistas feitas pelos sites SciFi Wire e National Post.
Zachary disse que tem mais facilidade para interpretar personagens de comportamento solitário e estranho, como Spock e Sylar, mas acredita que possua capacidade suficiente para interpretar outros papéis. “Creio que são muito importantes para mim essas duas experiências, esses dois personagens. Existe algo dentro de mim que obviamente proporciona as características desses personagens, mas eu não creio que signifique que eu não possa fazer outros tipos de papéis”.
Sobre o roteiro, Zachary afirma que a história respeitará os antigos fãs, mas seguirá um caminho próprio, do mesmo modo como fará com seu personagem. “Esse projeto está sendo feito com um grande respeito ao que foi mostrado antes, mas eu creio que também está sendo feito com a clara intenção de ter sua própria perspectiva e eu pretendo criar isso no personagem. Eu pretendo fazer o papel do mesmo modo. O filme encontrará o seu caminho, encontrará seu tom. Um dia desses, estávamos conversando sobre o estilo anterior de Jornada e acreditamos que esse filme achará seu estilo. Eu estou certo que esse novo estilo incluirá as pessoas que são fãs fiéis há bastante tempo. Eu sinto que o filme também inspirará as outras pessoas, que necessariamente não têm conecção com a franquia, a aprenderem mais sobre Jornada”.
Interpretar um personagem dessa complexidade não é tarefa fácil, admite Zachary, mas para começar precisa familiarizar-se mais com a mitologia de Jornada. “Eu estou seguindo meu próprio caminho de trabalho. Isso é realmente excitante. Estou aprendendo sobre os Vulcanos e Romulanos e tenho todo um material interessante à frente”.
O ator revelou que, embora não tenha tido a oportunidade de ler todo o roteiro do filme, acredita que já se sente pronto para o desafio de interpretar Spock. “Eu não creio que teria aceitado o papel se não me sentisse pronto para fazê-lo”, disse Zach. “Sinto-me incrivelmente conectado com esse personagem e especialmente onde ele se encontra no curso dessa jornada. Eu realmente quero fazer esse papel. Eu tive encorajamento e ajuda decisivas para não somente ter minha participação no filme como também para o meu próprio projeto pessoal de carreira. Tenho absolutamente tudo que posso conseguir para começar a re-explorar essa franquia”.
Zachary não se sente preocupado com as possíveis críticas que venham a surgir à sua interpretação. “Eu não vejo o valor de olhar para esse trabalho como nada além de uma grande honra. As pessoas estão dando suas opiniões, mas eu não estou nessa história de tentar agradar a todos. Estou fazendo o meu trabalho e me sinto realmente gratificado por essas pessoas criativas e imaginativas que decidiram incluir-me nessa jornada”, finalizou.
Fonte: TrekWeb
Edição: Nívea Doria