Rumores vindos do site AICN dizem que sim, em relação à história principal do filme de Jornada nas Estrelas.
Segundo o colunista do site, Moriaty, sua fonte conseguiu informação sobre o roteiro, revelando que a trama envolve os Romulanos numa viagem de volta no tempo na tentativa de matar James T. Kirk e assim mudar a história da Federação. E que o velho Spock também retornaria para a mesma época com a finalidade de impedir a concretização de tal plano.
“O filme retrata um incidente que leva um grupo de Romulanos de volta no tempo”, escreveu Moriaty. “Esse grupo de Romulanos descobre onde eles estão na linha do tempo. Quando, então, decidem levar vantagem de tal incidente e matar o pai de alguém, apagá-lo da linha temporal antes que venha a existir e assim mudar todo o universo de Jornada como resultado. Quem você apagaria da história? Que ausência deixaria um enorme buraco no universo da franquia? A resposta é James T. Kirk”, revelou Moriaty.
Ainda de acordo com Moriaty, “Leonard Nimoy será a estrela do filme. Muito do filme será a respeito de Spock”, comentou o colunista.
O plano é para usar uma segunda linha do tempo, segundo o site AICN, como caminho para um reboot sem apagar ou ignorar o cânon. “Essas novas viagens da Enterprise estão tomando lugar a partir de onde a linha do tempo começa com essa história”, diz o artigo.
Moriaty, por fim, explica que o filme é um reboot num tempo alternativo. “Você pode introduzir essas versões do universo 2 nos eventos e personagens da série original e pode jogar com a expectativa da audiência. As coisas mudaram. Algumas terminam da maneira que você espera, outras não. É basicamene a mesma solução que os comics books da Marvel têm dado em termos de publicação e o modo que eles usam seus Ultimates (série em quadrinhos dos heróis) para reimaginar sua continuidade”.
Não há nada de oficial a respeito do material do filme, de modo que podemos considerar essa notícia como um rumor.
Fonte: TrekWeb
Edição: Nívea Doria